Estava navegando no Twitter procurando inspirações para um último desenho de 2021, quando encontrei uma arte da Mochiri e que gostei muito. A arte em questão é esta:
Comentários do Processo
Primeiramente, comecei a fazer o desenho com as primeiras linhas da pose e o esboço da cabeça. Logo em seguida, comecei a encorpar o esboço, fazendo o tronco, corpo e coxas. No começo, eu iria seguir a pose do desenho da Mochiri.
Depois, mudei a pose dos braços, e aqui o desenho seguiu por um caminho um pouco diferente do desenho da Mochiri. Decidi fazer o Romeo bem alegrinho e animado. Sendo assim, fiz o colar de pelos, as patas, o focinho, boca, o esboço dos olhos e deixei o Romeo e as patas dele mais peludinhas. Depois, fiz as orelhas, franja, os pelos da cabeça e detalhei mais os olhos.
Nesse ponto do desenho, decidi deixar o desenho ainda mais diferente do desenho da Mochiri, fazendo um desenho de corpo inteiro do Romeo. Assim, completei as “patas inferiores” do Romeo e fiz a cauda dele.
E por fim, apaguei os traços que estavam em excesso, assim finalizando o desenho.
Considerações sobre o Desenho
Esse foi um desenho que amei como ele ficou. Pode não ter sido um “grande desenho”, pois não tem muita coisa de especial nele, mas foi um desenho que gostei pois ele se distanciou de sua inspiração inicial.
Mas apesar de não ter sido um “grande desenho”, esse foi apenas um aquecimento para alguns desenhos que quero refazer. Talvez, como uma retomada daqueles “Desenhos do Fundo do Baú“, retomando essas postagem com outro formato em 2022.
Deixe um comentário