Sei que o próximo desenho a ser digitalizado seria ou o da Ruby ou o do Wonny, mas eu precisava de um outro desenho para quebrar a monotonia que estavam os desenhos. E para isso, decidi por digitalizar um desenho que eu estava querendo fazer desde Outubro de 2020.
Eu estava adiando a finalização desse desenho, pois estava achando que seria muito complicado fazer ele. Depois do desenho de Páscoa, vi que esse desenho poderia ser mais simples de fazer do que pensava. E primeiramente, fui em busca de uma paleta, e consegui encontrar essa aqui:
Capturas de Tela do Processo
Comecei o desenho, passando ele para o PaintTool SAI, e deixando a base tradicional do desenho com uma opacidade bem baixa.
Fazendo o Sweet e o Tronco
Primeiramente, fiz a franja e as orelhas do Sweet. Também criei as pastas que sempre faço ao digitalizar os desenhos no PaintTool SAI.
E o Sweet nesse desenho, foi o mais fácil de fazer. Apenas com uma linha, consegui fazer o corpo do Sweet do ombro até a coxa dele. Também fiz os pelos da cabeça, as patas e a cauda do Sweet.
Nesse ponto, fiz uma pasta com a “base” do tradicional e fiz uma camada mais escura pra começar a fazer as marcas da pelagem do Sweet. E também, fiz o tronco em que o Sweet está deitado.
Nesse ponto, já comecei a colorir o desenho, começando a selecionar as partes que são da cor principal do Sweet. E depois, colori as partes que são cor de chocolate. Também fiz uma pequena correção na cabeça do Sweet, que o queixo dele estava um pouco estranho.
O Sweet ficou assim colorido.
Fazendo algumas plantas
Comecei tentando fazer uma das plantas do canto do cenário, começando pelos galhos.
Depois, parti pra fazer as folhas da planta. Comecei fazendo as linhas, depois deixando os pontos mais “duros” e por fim, arrumei as linhas.
Depois de fazer as folhas, comecei a fazer as flores dessa planta.
Logo depois, comecei a fazer as demais flores dessa planta.
Mas, acabei desistindo dessa planta. Apaguei essa planta…
… e depois comecei a fazer a planta que estava no outro lado, e tentei copiar as folhas pro outro lado, mas acabou não dando certo.
Depois de não ter dado muito certo, simplesmente copiar as folhas para o outro lado, fiz elas manualmente e depois fiz as folhas do outro lado, e depois corrigi as folhas, apagando os traços em excesso.
Logo após fazer as folhas, colori a planta e comecei a fazer as flores da planta.
E depois, colori as flores da planta e tentei fazer a outra planta, mas acabei desistindo da ideia.
Depois de fazer a planta, comecei a fazer a grama do desenho.
Depois, comecei a fazer as demais flores, tanto as que estão no cipó do tronco que onde o Sweet está deitado, quanto as flores que estão pela grama.
E depois de fazer as flores que estavam pelo tronco e na grama, o desenho já estava assim.
Fazendo o fundo do desenho
Depois das plantas, comecei a fazer o fundo do desenho. Primeiramente, fiz os arbustos, e aqui usei dois reutilizáveis do desenho de páscoa, que foram os arbustos e as folhinhas dos arbustos.
Assim, continuei fazendo as folhas do arbusto para ficar mais parecido com um arbusto. Nesse ponto, eu fiz como no desenho de Páscoa, em que usei o recurso de “Criar Composto” que tinha no Affinity Designer.
E como o PaintTool SAI não tem o recurso de “Criar Composto”, tive que apagar os traços das folhas que não estariam a mostra.
E o arbusto ficou assim, depois de apagar os traços que estavam “sobrando”.
Logo em seguida, copiei o arbusto e mudei a cor do primeiro arbusto. E também, tentei fazer algumas montanhas no fundo, como se estivessem cobertos por uma neblina.
Finalmente, a segunda planta
E como pra mim, o lado esquerdo no desenho estava um tanto vazio, decidi pegar uma das plantas do desenho de páscoa e colocar nesse desenho.
Depois, fiz as flores que não havia na planta do desenho de páscoa, e comecei a colorir a planta.
E assim, o desenho ficou terminado.
Considerações sobre o Desenho
Esse foi um desenho que eu estava adiando desde Outubro do ano passado, pois eu achava que seria demasiado complicado pela quantidade de detalhes. Porém, depois do desenho de Páscoa do Romeo, digitalizar esse desenho ficou mais fácil.
E também, esse desenho ajudou a quebrar bastante a monotonia, tanto dos personagens que eu estava desenhando, como da complexidade, depois de 3 desenhos que ficaram bem simples (O do Hideo, o da Ruby e o do Romeo). Desde o desenho do Romeo com um Cookie, que eu não fazia um desenho com cenário mais complexo.
Deixe um comentário