O Romeo segurando um desenho do Renato

Um desenho dentro do outro? Foi exatamente isso que aconteceu! Uma arte que eu adorei e que me desafiou, e que eu simplesmente amei a arte e o processo.

Em mais uma andança pelo Pinterest, eu acabei topando com uma foto da Rady, e que eu simplesmente adorei a ideia: Alguém mostrando para outra pessoa, um desenho.

Foto por たけふじ狐/takefuji_fox Disponível no Twitter. Arquivado no Archive.is.

E como essa foi uma ideia que eu gostei muito, decidi fazer um desenho do Romeo mostrando um outro desenho que ele fez.

Resgatando um desenho do Passado

Eu já tinha feito um desenho com uma ideia bem parecida, mas com o Romeo mostrando um desenho em um iPad. E nessa época, eu simplesmente colei um desenho no que seria o Tablet que o Romeo estaria segurando. E esse desenho foi para a BFF Night.

Até tinha gostado de como essa ideia ficou no passado, e sendo assim decidi refazer. Mas com um desafio: Fazer tudo no Tradicional. Incluindo o desenho que o Romeo está segurando.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre: Esboço da cabeça e primeiras linhas para a corpo. Depois disso, eu fiz as orelhas, olhos, a folha de papel, focinho, tronco, barriga e patas do Romeo. Também comecei a fazer nesse ponto, a marca do rosto dele.

Com isso, terminei de fazer a marca do rosto e fiz os pelos das bochechas dele. Depois fiz a franja e os pelos da cabeça do Romeo.

Nesse ponto, fiz os pelos do pescoço do Romeo e depois fiz o brilho dos olhos e a boca do Romeo. Aqui também decidi aumentar um pouco o desenho, fazendo os quadris e as coxas do Romeo. Também comecei a deixar o Romeo mais peludinho, fazendo os pelos das patas e prosseguindo com os pelos da barriga dele.

Assim, o Romeo já estava quase terminado. Faltavam alguns poucos detalhes, mas em geral a parte do Romeo já havia terminado. Sendo assim apaguei os traços em excesso e parti para a segunda etapa.

No segundo desenho, eu iria desenhar o Renato, um amigo meu que eu já desenhei duas vezes por aqui e que tenho uma enorme consideração por ele. Sendo assim, eu comecei o desenho como sempre: fazendo o esboço da cabeça e as primeiras linhas da pose.

Depois esbocei as patas, tronco, barriga, coxas e braços. E com isso, eu fiz as orelhas, focinho e os olhos. Os olhos, acabei decidindo por aqueles olhos como uma pequena bolinha, e que seria o que daria pra fazer aqui, nesse espaço tão diminuto.

Por fim, foi a hora de fazer a cauda, a franja, a roupa e apagando os traços em excesso conforme eu iria fazendo o desenho. E ainda faltava a cauda do Romeo e do Renato, então eu fiz a cauda dos dois.

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho que eu simplesmente amei fazer. Eu adorei o desafio que foi fazer o desenho que o Romeo está segurando, principalmente por ser um espaço tão pequeno e que eu tive que me virar para desenhar nesse espacinho.

Um espaço de 5,3 cm x 3,9 cm, bem distante dos 21 cm x 14,8 cm que eu ando desenhando no último ano. Isso é realmente muito pequeno!

E creio que com toda a certeza, esse foi um dos melhores desenhos que eu já fiz, principalmente por esse desafio. Provavelmente, ficará entre os meus favoritos por bastante tempo.

E quero fazer mais desses pequenos desafios. Quem sabe desenhar alguns pequenos quadros em cenários. Quero muito fazer isso, e acho que poderá ficar bom.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.