Em Novembro de 2023 eu abri um Blog novo, a Toca do Rapoelho, e tinha colocado um logo temporário, que é a versão Laranja do logo do Carinho do Romeo.
E depois, em 2024, abri o canal do Youtube da Toca do Rapoelho, e que coloquei outra versão do Logo do Cantinho do Romeo: A versão Branca com o Fundo Laranja.


E com isso, acabei pensando num logo novo para esse meu Blog. Alguma imagem que possa representar bem o que é a Toca do Rapoelho, tal como o Cantinho do Romeo tem um desenho do Romeo com um Cookie na boca em suas redes sociais.
E nisso, me veio uma inspiração: Esse desenho antigo do Romeo, que era pra ser da parte de “Acompanhe o Cantinho“.


Porém, ao invés do Romeo estar segurando uma Carta, ele estaria segurando algo que é velho, que (quase) ninguém usa, que até o Linux deixou de manutenir em 2019, mas que virou o ícone de “Salvar”: Disquetes.


Fazendo o Desenho no Tradicional
Comecei esse desenho como sempre começo: No Tradicional e com as primeiras linhas do desenho. Depois, fui para o esboço, onde fiz as orelhas, o tronco, braços, barriga, pata e o colar de pelos.




E depois, fiz a forma básica do Disquete: Um Quadrado. Com isso, comecei a avançar mais no desenho. Fiz a boca, focinho, olhos e os pelos das bochechas e da cabeça do Romeo.
Nesse ponto, também comecei a deixar o Colar de Pelos mais peludo e a fazer os pelos das patas. E claro, fiz a pata que está segurando o disquete.




Depois avancei mais no desenho, fazendo a parte interna das orelhas e os pelos da pata que está segurando o disquete, detalhando os olhos e o disquete. E depois apaguei os traços em excesso do desenho.




Com isso, o desenho estava caminhando para a finalização. Faltava realmente pouco. Sendo assim, reforcei os traços do desenho e fiz as sardas do rosto do Romeo. E claro, defini um “corte” para o desenho. Por fim, apaguei esses traços e fiz a cauda e os pelos das orelhas do Romeo.




Comentários no Tradicional
Esse é um desenho que gostei bastante de como ele ficou no Tradicional. Acho que ele pode ser um bom desenho para representar o que hoje é a Toca do Rapoelho: Um local onde eu possa falar mais sobre Informática, que é um assunto que gosto.


Digitalizando o Desenho
Depois de mais de dois meses, foi a hora de digitalizar esse desenho. Comecei a digitalização como sempre: Com a organização do Canvas no Krita.


Com isso, comecei a digitalizar o desenho. Comecei com os pelos da cabeça e a franja dele. Depois fiz as orelhas e os pelos das orelhas dele.


Depois foi a hora de fazer o corpo do Romeo. Fiz o Colar de Pelos, os Braços, corpo e a cauda. Além de fazer a pata que está com o disquete.


Com isso, comecei a fazer o disquete. Fiz a forma básica do disquete, com a ferramenta de Retângulo.


E depois, transformei o quadrado em caminho, ajustei e comecei a fazer as outras formas que compõe o disquete.


E com isso, posicionei as formas, fiz as outras cinco formas com a ferramenta de círculo e fui ajustando.


Com isso, foi a hora de fazer o rosto do Romeo. Fiz a marca do rosto, focinho, olhos e os pelos das bochechas dele. Também fiz as sardas do rosto do Romeo e faltava pouco para terminar esse desenho.


Para terminar o desenho, fiz as íris dos olhos e colori o desenho.


Porém, eu estava achando que a cauda estava um pouco estranha. Sendo assim, retirei a cauda do desenho.


Comentários do Desenho
Esse foi um desenho que simplesmente adorei fazer. Achei que o Romeo ficou tão bonitinho nesse desenho e tão fofinho.


Embora que esse desenho tem coisas a serem melhoradas. Talvez, eu refaça esse desenho no futuro.
Deixe um comentário