Atualização [Mar/23]: Essa postagem foi atualizada para conter todas as partes da Referência do Minky feita em 2020. Algumas partes foram reescritas e outras adicionadas para deixar essa postagem atualizada. As partes originais estão disponíveis do Wayback Machine: [1], [2] e [3]. Alguns dos comentários, foram feitos com a minha visão de 2023.
Como a primeira referência dos meus personagens no Cantinho do Romeo, decidi fazer a Referência do Minky, o meu personagem esquilo. E decidi juntar as partes desse processo para facilitar a leitura.
Início da Referência [02/05/20]
Começando a refazer a referência do Minky, já que ela ficou bastante desatualizada, tanto no visual dele quanto na organização da própria referência.
Primeiros desenhos da Referência
E depois que eu mudei a espécie dele, eu fiquei sem uma boa referência, e decidi refazer a referência dele nos moldes atuais. E estou tentando fazer uma referência ao mesmo tempo que seja simples e completa, com vários detalhes do personagem.
Assim, fiz primeiro a pose de frente do Minky, e que gostei bastante de como ficou.
Também, estou treinando poses de costas para deixar a referência com mais movimento. E sinceramente até gostei de como essas poses ficaram. E fiz em duas opções e assim ficaram os desenhos:
Segunda Opção, sem a Cauda
Assim, vou indo evoluindo para melhorar as minhas referências e o próprio personagem.
Digitalizando os Desenhos [06/05/20]
Começando para valer a fazer a nova referência do Minky! Primeiramente, com a cauda (que não sei se será incluída, mas já estou com o desenho em mãos)
Fazendo o Desenho de Frente
E agora, estou fazendo a pose de frente. Aqui, eu fiz primeiro as Orelhas, a Franja, o Braço, Focinho, Boca e os Pelos da Cabeça do Minky. Também fiz o Cachecol dele.
Aqui comecei a colorir o desenho do Minky e comecei a gostar de como ele estava ficando.
Depois fiz o corpo do Minky. Aqui fiz o outro braço, as coxas, patas e algumas das marcas da pelagem do Minky.
Assim como eu havia feito com a cabeça, colori tudo o que eu tinha feito no Minky até nesse momento.
Resultado Preliminar
E assim ficou o desenho do Minky. Eu gostei muito de como ele havia ficado nesse desenho, mas ainda não sei se esse desenho irá para a referência do Minky, talvez vá.
Colocando a Cauda do Minky
Mas ainda assim depois fiz a cauda do Minky. E pessoalmente gostei dessa cauda bem grande do Minky. Pra mim ela ficou muito fofinha e se encaixou bem nele.
Resultado Final e Alternativas
Esse foi o resultado final desse desenho. Eu sinceramente gostei de como o Minky ficou, e pra mim ele até que ficou bem fofinho…
… mas estou na dúvida se eu usarei esse desenho, ou se irei refazer esse desenho abaixo, que para mim está mais fofo, e apenas dar um pouco mais de movimento a ele.
Ainda tem mais algumas coisas a fazer, como a pose de costas e alguns outros detalhes que irão para a referência. E ainda, talvez alguns desenhos irão, outros não ou ainda alguns podem ser trocados.
Pose de Costas e Fazendo a Referência [21/05/20]
Continuando a referência do Minky, e agora com um desenho de costas dele, e agora melhorando bastante o desenho. E o novo desenho de costas, ficou assim:
Digitalização do desenho de costas
E agora, começando a digitalizar os desenhos. Comecei a digitalizar o desenho fazendo as orelhas e os pelos da cabeça dele.
Assim como no outro desenho, comecei a colorir as partes que a Linework já estava feita.
Depois fiz os braços e avancei no corpo do Minky, fazendo a parte do peito e das costa dele. Mas sinceramente eu não gostei muito de como os braços dele estavam ficando.
Mas logo após isso, fiz mais progressos na Linework, fazendo as coxas, patas e as marcas da pelagem dele.
E assim estava o desenho sem a camada do desenho no Tradicional.
Resultados Preliminares
E assim ficou o desenho de costas do Minky. Não tenho muito a comentar sobre esse desenho, a não ser que os braços não me agradaram. Eles ficaram meio esquisitos nesse desenho.
Sendo assim, resolvi alterar um dos braços, e para mim, ficou muito melhor. Essa pequena alteração fez o desenho do Minky ficar bem melhor.
Colocando a cauda no Minky
E agora, é colocar a cauda também no Minky. E assim eu fiz…
… e esse foi o resultado do desenho do Minky com a cauda dele.
Detalhe do Minky com o Cachecol
E decidi adicionar mais um desenho na referência, que seria um detalhe do Minky com o Cachecol, e ainda com o detalhe das marcações no rosto dele.
Com o desenho em mãos, comecei a fazer o desenho do Minky. Fiz as orelhas, franja e os pelos da cabeça dele.
E depois fiz o Cachecol, Boca, Focinho, Bochechas e as Marcas do Rosto do Minky, assim terminando a Linework.
E por fim, colori o desenho do Minky…
… e que esse foi o resultado final dele. E sinceramente, eu gosto muito dessas marcas do rosto do Minky. Acho que isso deixa ele bem único.
Partes Prontas
As partes prontas da referência ficaram assim: Pose de frente, Pose de costas (sem e com a cauda) e o detalhe da cauda.
Finalização
Com as partes da referência em mãos, agora é juntar tudo na referência dele! Comecei usando como base a Referência da Yuki que eu fiz recentemente. Apaguei toas as imagens da personagem e troquei as informações pelas informações do Minky.
Depois tive que aumentar a área do Canvas que eu tinha para trabalhar nessa arte, e inseri a imagem dele de frente. Decidi usar a que eu tinha feito anteriormente.
E claro que depois alterei as cores da referência e comecei a inserir outras partes da Referência do Minky. Aqui eu inseri a imagem de costas dele e os detalhes das marcas da coxa perto da cauda dele.
Decidi fazer a referência do Minky como a referência do Romeo (mais quadrada e com as cores com a indicação em Hexadecimal), pois não daria para colocar todas as informações que eu queria no outro modelo.
E é claro que por eu trabalhar com tamanhos gigantescos de imagens, que o computador fica no limiar do utilizável.
Mas isso não impediu que eu terminasse a referência do Minky. Fiz alguns últimos ajustes e assim finalizei a referência.
Referência Finalizada!
E finalmente, terminei a referência do Minky! Gostei muito de como a referência ficou, e provavelmente, a próxima será do Hideo Tanushi.
Deixe um comentário