Decidi desenhar o Ygo, o meu guaxinim que não desenho há uns 2 meses, e procurando ideias pra fazer um desenho dele, lembrei de um desenho que fiz há anos. O desenho em questão era esse, que guardo até hoje.
E aqui dá pra ver como era o Ygo em 2016. E inclusive, era uma époc em que eu desenhava patas com 5 dedos e patas plantígradas. Com essa inspiração, parti para o desenho.
Comentários do Processo
Comecei o desenho fazendo as primeiras linhas do corpo, com os ombros, braços, quadris e coxas. E também, comecei a fazer o esboço do desenho. Da ideia original de ser um desenho de corpo inteiro, decidi fazer o “corte” um pouco acima dos “joelhos”.
Depois comecei a fazer o Ygo de fato. Fiz as orelhas, pelos das bochechas, “colar” de pelos, os pelos da cabeça e as marcas do rosto, orelha e barriga. Porém, para mim o desenho estava um pouco estranho, e assim decidi fazer um “corte” na altura da barriga e paguei o restante do desenho. Também comecei a apagar os traços que estavam em excesso.
Depois tive a ideia de pintar o desenho com grafite da lapiseira, e comecei a gostar muito mais o desenho assim. Por fim, contornei todo o desenho com a caneta Intensity e decidi deixar os olhos de uma maneira um pouco diferente.
Considerações sobre o Desenho
Esse foi um desenho que gostei. Principalmente por esses olhos enormes, que pode ser um bom começo para um estilo mais Cartoon. Ou até mesmo, me basear no estilo dos olhos daquele tutorial que fiz com o Romeo, assim fazendo olhos mais perto do estilo Anime.
Eu até gosto de desenhar o Ygo, porém eu preciso alterar algumas coisinhas nele, como a marca da barriga e do focinho. Talvez, até mesmo eu mude um pouco o colar de pelos dele. Enfim, essas são coisas que preciso avaliar no Ygo antes de começar um Rework dele.
E até a próxima postagem, pessoal!
Deixe um comentário