Criação de Personagem: Mary

Mais uma personagem que fiz, dessa vez sendo uma Panda Vermelha que eu simplesmente amei com o nome de Mary. Pra mim, ela ficou bem fofa e adorável.

O Blog do Cantinho do Romeo está pausado. Os novos desenhos estão sendo publicados no Made by Romeo, meu novo Blog de Desenhos.

Esses foram desenhos que eu fiz em Dezembro de 2023 para estar digitalizando em 13/02/2024 e decidi por postar todo o processo numa única postagem, desde o rascunho no Tradicional até a Finalização da Referência ao invés de postar em duas partes.

Depois da Coelha-Guaxinim, mais uma personagem do Louis Okidoki, dessa vez a primeira das irmãs Panda-Vermelho, com a Mary, irmã da Abby. Essa é uma personagem que eu adorei a ideia dela e que decidi dar vida a ela.

Fazendo o Desenho no Tradicional

Como todo desenho, comecei pelas primeiras linhas e com o esboço da cabeça da Mary. E depois comecei a esboçar ela de fato, fazendo o tronco, barriga, quadris, braços, coxas e patas.

Com isso, eu fiz as orelhas, olhos, marcas do rosto e os dedos das patas dele. Depois fiz as marcas do corpo dela e comecei a fazer o cabelo com as primeiras mechas.

Com isso, avancei no cabelo dela, fazendo o restante do volume do cabelo, apaguei os traços em excesso e pintei as pupilas. Também fiz as demais marcas da pelagem dela.

Depois fiz a cauda dela, e fiz alguns anéis da cauda dela e gostei bastante de como ficou. E assim, a primeira parte do desenho estava finalizada. Sendo assim, eu escaneei o desenho para ir fazer a segunda parte do desenho.

E para a segunda parte do desenho, fiz a roupa dela que ficou bem simples e apaguei os traços em excesso. Acabou sendo escolhida uma roupa bem mais casual e que gostei de como ela ficou.

Comentários no Tradicional

A Mary foi uma personagem que eu gostei muito de fazer. Pra mim, ela ficou bem bonitinha e essa roupa mais casual caiu bem nela. Acabei fazendo os olhos como eu fiz na Kathy, e com isso eu tive que adaptar no Digital.

Digitalizando…

Depois do desenho no Tradicional, foi a hora de Digitalizar ele, meses depois. E esse foi o processo de digitalização desse desenho da Mary. Antes da digitalização eu tinha uma ideia em mente: Fazer a Mary e a Abby com cores mais puxadas para o vermelho.

E uma arte que serviu bem como inspiração, foi essa personagem feita por Citrus Cat, e que gostei muito da paleta dela, e com isso decidi adotar essa paleta para a Mary e a Abby.

Arte por Citrus Cat. Disponível no Twitter/X. Arquivado no Archive.is.

Comentários do Processo

Como todo desenho digital, eu comecei do mesmo jeito: Organizando as camadas do desenho nas pastinhas de Linework e da “Base”.

Depois de fazer a organização, comecei a fazer o desenho de fato. Comecei a fazer o desenho pelas orelhas e o cabelo dela.

Depois fui fazendo o corpo dela, começando pelos braços. Inicialmente eu iria fazer os dois lados manualmente…

… mas uma das patas estava um tanto malfeita, e com isso eu fiz como eu fiz no desenho da Kathy: Copiar o lado que eu fiz para o outro lado. Mas ao contrário da Kathy, eu precisei fazer vários ajustes na Mary.

Também fiz a cauda dela e tive que jogar o desenho um pouco mais pra direita para ter espaço para fazer a cauda dela.

Depois eu fiz os olhos da Mary e comecei a fazer as marcas do rosto dela. Os olhos, eu tive que adaptar para o estilo que estou usando atualmente.

Depois fiz alguns pequenos ajustes nos olhos e ajustei a posição da cabeça da Mary, que pra mim havia ficado meio “deslocada”. Também comecei a colorir o desenho.

Escolhi a cor mais escura para o Cabelo, Olhos e a marca da orelha, escolhi a cor mais “média” para a a pelagem, para as marcas perto dos olhos acabei optando por uma cor entre a mais escura e a “média” e a mais clara para as demais marcas do rosto e para as orelhas dela.

Depois eu fui fazendo as demais marcas da pelagem da Mary, e fui colorindo ela. Decidi colocar as coxas dela na cor mais escura e as marcas na lateral das coxas e da pata direita sendo da cor padrão dela.

Com isso, eu avancei para os braços e deixei as patas dela na cor mais escura e pra mim ela ficou boa.

Depois colori a cauda dela, e decidi fazer os anéis da cauda variando entre a cor padrão e a mais clara dela. Assim, a primeira parte do desenho estava finalizada.

Com isso, fiz as roupas dela. Fiz a mesma coisa que fiz com a Kathy, copiando a camada do Corpo para se ter uma “base” para se fazer a roupa. Nisso eu fiz o shortinho e a camisa dela.

Depois colori a roupa dela, e escolhi como cores um Laranja para a camisa e um Denim para o shortinho dela.

Fazendo a Referência

Comecei essa referência da personagem anterior e acabei fazendo mais algumas pequenas mudanças, principalmente na organização de algumas camadas.

Depois eu coloquei as imagens da Mary e coloquei a cor dela no fundo…

… e por fim coloquei as informações e as cores dela, assim finalizando essa personagem.

Comentários Finais

Eu simplesmente amei a Mary. Para mim ela ficou bem fofinha, principalmente com essas cores, mais puxadas para o vermelho e saindo bastante do alaranjado que os Pandas Vermelho normalmente tem.

E eu gostei muito desses pequenos detalhes na pata e na orelha dela. Ainda tenho a irmã dela para fazer e que acho que poderá ficar muito boa.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.