“Chegou uma Mensagem pra Ti” – Romeo

Alô? Você tem uma mensagem! E ela está sendo entregue pelo Romeo! É sobre um desenho que amei fazer e que pra mim, ficou bem fofinho.

O Blog do Cantinho do Romeo está pausado. Os novos desenhos estão sendo publicados no Made by Romeo, meu novo Blog de Desenhos.

Lá pro final de Novembro eu tinha feito um desenho do Romeo como um Carteiro para ilustrar a página de “Acompanhe” do Blog do Cantinho.

Eu até tinha gostado desse desenho, mas eu via que tinha espaço para melhoras, e sendo assim, eu decidi aproveitar a ideia do Romeo ser um Carteiro para fazer esse desenho novo.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre: Esboço da cabeça, primeiras linhas da pose e um esboço da Carta que o Romeo está segurando. Depois fiz o esboço dos olhos, braços, pata, coxas e a bolsa do Romeo.

Com isso eu fiz as orelhas do Romeo, focinho e da carta. Depois fiz a marca do rosto, os pelos das bochechas e a boca do Romeo. E nesse ponto, eu estava gostando bastante de como o desenho estava ficando.

Depois deixei as patas mais peludinhas e fiz as pupilas dos olhos do Romeo, depois fiz a franja e comecei a fazer a roupa do Romeo e a fazer os pelos do peito.

Claro, depois eu fiz os pelos que estariam por baixo do Macacão e comecei a detalhar mais o macacão. Também fiz os pelos da cabeça e as sobrancelhas e detalhei os olhos do Romeo.

Nesse ponto, eu detalhei ainda mais os olhos, colocando um pequeno brilho nos olhos dele e comecei a apagar os traços em excesso.

Depois terminei de apagar os traços em excesso, fiz mais detalhes da carta na bolsa do Romeo, com o Zíper e um segundo bolso. Claro, fiz o bolso do macacão do Romeo.

Ainda faltava alguns pequenos detalhes para terminar o desenho. E assim eu fiz, as sardas do Romeo e a cauda dele.

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho que eu simplesmente amei! Eu achei muito bom não ter desistido da ideia de fazer essa pequena ilustração para a página da Newsletter do Cantinho.

Uma das coisas que eu mais gostei e que quero fazer mais, foram os detalhes da bolsa e do macacão. Eu acho que isso é um caminho que eu poderia seguir para os meus desenhos, fazer um pouco mais de detalhes nesses acessórios de meus personagens.

E esse é um daqueles desenhos que quero digitalizar em breve. E talvez, eu use essa ilustração para a Toca do Rapoelho também.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.