2025.119 – Wonny Miando

Resolvi usar um desenho antigo do Wonny como inspiração para fazer um desenho dele. E esse foi um desenho que gostei de fazer.

O Blog do Cantinho do Romeo está pausado. Os novos desenhos estão sendo publicados no Made by Romeo, meu novo Blog de Desenhos.

Estava buscando alguma ideia para desenhar, até que me lembrei de uma coisa: E se eu me inspirar num desenho que fiz do Wonny, lá em 2021? O desenho em questão é esse em que o Wonny está apenas miando.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre: Com as primeiras linhas do desenho. Ao contrário do desenho que fiz anteriormente do Wonny, eu decidi fazer ele com os braços para trás.

Com isso, fiz o esboço do corpo do Wonny, e tentei fazer ele um pouco arqueado, tentando exagerar um pouco no movimento. Até aqui, eu estava gostando de como o desenho estava ficando. E fiz as orelhas, olhos, focinho e boca.

Com isso, avancei mais no desenho. Fiz os pelos da cabeça e peito, patas, braços, coxas e acabei decidindo por fazer uma gravata borboleta no Wonny. Depois, fiz as marcas da barriga e peito e um esboço da cauda dele.

E faltava pouco para finalizar o desenho. Com isso, eu fiz a cauda do Wonny, deixando ela mais peludinha e depois finalizei o desenho, reforçando os traços principais do desenho e apagando os que estão em excesso.

Comentários do Desenho

Esse é um desenho que gostei, apesar de achar que ele poderia ser melhor. Eu fico um pouco em dúvida em qual dos dois desenhos está melhor. Para mim, o corpo do desenho de 2021 está melhor, porém o desenho de 2025 parece mais vivo e com mais movimento. E eu gostei disso.

E esse também é um desenho que não vi muitos erros, mas acho que ele poderia ser melhor, principalmente se eu fizesse ele de corpo inteiro. Para mim, isso poderia deixar o desenho um pouco mais vivo.

Aliás, eu vi um erro nesse desenho, agora que estou escrevendo sobre ele: Esqueci de fazer a marca do focinho do Wonny. Acho que esse é o único erro que cometi nesse desenho.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.