Depois de começar a simplificar o meu estilo com o desenho do Sweet, vi que ainda tinha muito a trabalhar nele. Nisso, pensei no que eu poderia trabalhar para tornar aquele estilo ainda melhor, e com isso cheguei a uma coisa: Eu poderia simplificar os pelos ao fazer eles mais arredondados.
E para isso, decidi olhar alguns artistas, como o Dot, que tem um estilo de Sticker extremamente fofo. Com isso, decidi pegar um pouco de inspiração desse artista que gosto bastante.
Comentários do Processo
Comecei o desenho fazendo o esboço da cabeça, e depois das orelhas e dos olhos, onde eu iria fazer naquele estilo mais simplificado. Logo depois fiz a marca do rosto do Romeo, junto com o Focinho, a boca e os pelos das bochechas que optei por fazer eles bem arredondados.




Neste ponto, fiz os pelos da cabeça e do pescoço. Simplesmente amei como esses pelos mais arredondados ficaram. Depois, acabei fazendo os olhos do meu estilo normal.




Logo depois fui fazer as orelhas do Romeo, bem peludinhas e com os mesmos pelos bem arredondados. Também fiz a parte interna das orelhas do Romeo.




E por fim, tive a ideia de fazer o Romeo mostrando as patas. Com isso, fiz as patas dele com os pelos bem arredondados e por fim apaguei os traços que estavam em excesso.




Considerações sobre o Desenho
Simplesmente amei como esses pelos ficaram. Pra mim, esse estilo pode se casar muito bem com o estilo mais simplificado que venho trabalhando. E assim, estou construindo aos poucos o que poderá ser o meu segundo estilo de traço.


E talvez esse seja o caminho para os pelos que faço deixarem de serem “pontudos” para parecerem mais macios. Ainda terei que melhorar alguns detalhes nesses pelos, mas já é um bom começo.
Deixe um comentário