Estava navegando pelo Twitter procurando algumas referências para um desenho do Wonny, até que achei uma pelúcia muito lindinha e que amei. A imagem foi retirada do Twitter de HanGaebi.
E como eu amei essa imagem – e essa pose – decidi desenhar o Wonny nessa pose.
Comentários do Processo
Primeiramente fiz as primeiras linhas do desenho com a cabeça, a linha do corpo e dos braços. Depois eu fiz a cabeça, as orelhas, os olhos, as marcas do rosto, os pelos da cabeça, a franja e as patas dele. Também fiz os pelos do peito. Nisso, eu tentei mudar a marca do focinho do Wonny.
Depois eu tive a ideia de fazer a pose do Wonny como se ele estivesse “dançando”. E assim foi feito. Também fiz a cauda do Wonny e acabei corrigindo a expressão dele e fazendo ele com a boca ligeiramente aberta. Nesse ponto eu comecei a apagar as linhas que estavam em excesso.
Depois eu finalizei os olhos e aqui eu tive uma outra ideia: Por que não fazer o Wonny com as meias? E assim eu fiz, pois eu realmente queria fazer mais um desenho do Wonny com essas meias. Desenhei as meias e apaguei os traços que ficaram em excesso e dei o desenho por finalizado.
Considerações sobre o Desenho
Este foi um desenho bem despretencioso, mas foi um daqueles desenhos que eu gostei bastante. Parece que realmente o Wonny está dançando e bem animado para alguma coisa que está ocorrendo.
Eu acho que patas um pouco mais animalescas, como as da pelúcia que foi usada como inspiração para este desenho, possam cair bem no meu traço. Quero fazer um segundo teste de patas para os meus desenhos. E também, quero testar como ficaria um traço mais “semi-anthro”, pois acho esse tipo de traço bem fofinho.
Deixe um comentário