Esse foi um daqueles desenhos que inicialmente achei que seria um daqueles desenhos que faço a esmo. Até que percebi sem querer, que ele teve a mesma ideia de um desenho que fiz do Mocha, o “Dois, Dois, Quatro”. E a inspiração do desenho do Mocha havia sido esta aqui:
E com isso, vamos ao processo desse desenho!
Comentários do Processo
Comecei o desenho de uma forma um pouco diferente do normal. De diferente, apenas o esboço do tronco. Mas aqui fiz o esboço da cabeça e as primeiras linhas da pose. Depois fui para o esboço do desenho, fazendo as orelhas, barriga, braços, coxas e patas.
Depois fiz as patas do Romeo. Eu simplesmente adorei como elas ficaram, e isso me agradou muito! E assim eu avancei mais no desenho fazendo os olhos e os pelos das patas do Romeo.
Com isso, avancei mais no desenho. Fiz os pelos da cabeça, bochechas e do colar de pelos, focinho e a boca do Romeo. Inicialmente iria fazer o Romeo numa expressão um pouco mais neutra, porém mudei um pouco depois. E depois detalhei os olhos e pintei as pupilas.
Por fim, apaguei os traços em excesso e depois reforcei os traços, fiz a cauda e as sardas do Romeo, assim finalizando o desenho dele.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho bem simples, mas que até que gostei dele. O que me fez gostar muito desse desenho, foram as patas do Romeo e que acabou sendo um bom teste para um estilo de patas que acabei fazendo por acidente.
Eu acho que elas ficaram realmente muito boas, e acho que consigo aplicar esse estilo em outros personagens. Para mim, elas não ficaram nem tão grandes e nem tão pequenas. Ficaram parecendo mais normais mesmo. Gostei disso.
Deixe um comentário