Nicco sentado numa Almofada enorme

Olha que fofo! O Nicco sentado em uma daquelas almofadas enormes. Esse foi mais um desenho que eu adorei fazer e com uma ideia simples e que deu muito certo.

Assim como os desenhos anteriores, esse foi mais um desenho sem uma direção clara, e que foi feito um tanto a esmo até sair alguma coisa. E dessa vez, esse foi um desenho com o Nicco.

Comentários do Processo

Comecei esse desenho como eu sempre começo: Com as primeiras linhas da pose. Aqui a intenção desse desenho foi fazer um personagem sentado em alguma coisa. E isso se refletiu no esboço em que, como nos desenhos anteriores, usei aquela estrutura de pose que fiz há uns tempos.

Com isso, fiz as coxas, braços, tronco, barriga, quadris e patas. E creio que aqui consegui melhorar um pouco mais essa estrutura e senti que os meus desenhos não estão mais tão engessados assim.

Depois foi a hora de decidir pelo personagem. Sendo assim, decidi pelo Nicco, que é um personagem que estou gostando demais de desenhar ele. E com isso, fiz os olhos, focinho, bandana, pelos da cabeça, a bandana e as marcas do rosto dele. Depois fiz as marcas do peito e da barriga e os dedos das patas dele.

E avancei mais no desenho com mais algumas marcas da pelagem dele, dessa vez nas patas dele e com o esboço da cauda. Com isso, foi hora de apagar os traços em excesso. E assim fiz.

Por fim, reforcei os traços mais importantes do desenho e pintei as pupilas dos olhos do Nicco. Mas ainda faltava uma coisa: Não dava para deixar ele “flutuando”. E tive que pensar numa solução.

Com isso, por que não fazer uma almofada gigante para o Nicco sentar? E foi isso que fiz. E isso complementou bem o desenho.

Comentários do Desenho

Esse é mais um daqueles desenhos que eu simplesmente amei. Inicialmente fiz esse desenho meio a esmo, mas confiei no processo e fui em frente. Para mim, esse é um dos melhores desenhos nessa pose que eu fiz até agora.

Principalmente por causa desse detalhe da almofada em que o Nicco está sentado. Tentei fazer um desenho mais natural possível e acho que consegui o que queria.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.