“Isso aqui é desse tamanho” – Nicco

Esse foi mais um desenho que fiz do Nicco e que gostei bastante de como ele está ficando. E provavelmente com ele sendo um mestiço de Feneco e Guaxinim.

Assim como a arte do Mocha, eu estava também procurando alguma inspiração no Twitter/X, até que encontrei uma arte fofíssima de um artista com um traço muito fofo: TomcatSky. E a arte em questão é essa aqui:

Arte por TomcatSky. Disponível no Twitter/X.

Eu simplesmente adorei essa arte. Esse personagem – e essa pose – ficou bem fofinha, e com isso me lembrei de outro desenho que eu fiz do Sweet com essa ideia de alguém meio que falando “Olha só o tamanho disso“.

E com isso, resolvi refazer esse desenho do Sweet, e talvez com algum outro personagem.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre: Com as primeiras linhas da pose do desenho. Depois comecei a fazer o esboço do desenho, com o tronco, barriga e coxas, além de fazer as primeiras linhas das orelhas.

Inicialmente pensei em fazer o Romeo e com isso, fiz o corpo ser mais rechonchudo. E estava gostando disso.

Depois fiz as orelhas e os braços e decidi por fazer o Nicco nessa pose. Assim, deixei o corpo mais esbelto, acertando melhor o corpo dele. Depois comecei a fazer os olhos, focinho e a parte interna das orelhas além das marcas dos olhos e do focinho do Nicco. Também comecei a detalhar mais as patas dele.

Com isso, fiz as marcas do peito, barriga, coxas e patas, a bandana e os pelos da cabeça e peito. Também comecei a detalhar os olhos. Por fim, apaguei os traços em excesso, fiz as sardas e pintei as pupilas dos olhos do Nicco.

Comentários do Desenho

Assim como o Mocha, o Nicco é mais um personagem que eu gostei muito de fazer. Para mim, o Nicco ficou bem fofinho e acho que ele também está bem mais maduro.

Depois que consegui acertar as orelhas dele, acho que o Nicco pode muito bem ser um mestiço de Guaxinim com Feneco mesmo. Não acho que ele tem traços felinos o suficiente para ele ser um mestiço de Gato, Guaxinim e Feneco.

E estou gostando bastante de como ele está ficando. Claro, quero começar a fazer uma referência dele.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.