E em mais um desenho feito a esmo, estava em dúvida em quem desenhar. Eu já tinha desenhado o Angel, Mocha e o Romeo e sendo assim, acabei decidindo por desenhar o Nicco, o meu “Fenegatim”, aquele mestiço de Gato, Feneco e Guaxinim.
Comentários do Processo
Comecei o desenho fazendo o esboço da cabeça e tronco e as primeiras linhas dos braços e das orelhas. Depois continuei fazendo o esboço de uma forma bem mais livre e fiz as orelhas, barriga, coxas e braços.
E assim avancei mais no desenho. Nesse ponto comecei a de fato fazer o Nicco, com os olhos, a marca dos olhos e do rosto, a bandana, olhos e focinho. E depois fiz as patas, os pelos do peito e as marcas da barriga, coxas e costas.
Um outro detalhe que fiz e que gostei muito de fazer, foram os pelinhos no braço do Nicco, tal como o Mocha tem. Talvez esse seja um detalhe que eu deixe como definitivo em meu traço, pois acho que isso deixou o Nicco mais agradável aos olhos.
E assim avancei mais no desenho, fazendo a parte interna das orelhas e pintando os olhos do Nicco. Por fim, fiz a cauda, as sardas e as marcas das patas do Nicco e apaguei os traços em excesso do desenho.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho que gostei bastante de fazer. Apesar de ser um desenho que foi feito bem a esmo, sem muita inspiração. E posso dizer que depois de transformar o Nicco em um mestiço de Gato, Guaxinim e Feneco estou gostando ainda mais dele.
Para mim, esse personagem está ficando bem fofinho e único. Mas não acho que ele ainda que na mesma prateleira que o Mocha e o Romeo, mas é um personagem que gosto muito.
Deixe um comentário