Nicco #6: Mais um Desenho e Blusa

Depois de um esboço do Nicco que gostei, decidi ver como ele ficaria num desenho normal meu. E gostei disso. É um personagem que estou gostando bastante.

Eu havia tido a ideia de fazer o Nicco como um mestiço de Feneco com Guaxinim, e assim fiz um rascunho dele que gostei muito, num estilo muito mais simples. E esse havia sido o resultado:

Mas como eu havia dito no post anterior, eu iria mudar as marcas da pelagem do Nicco. E assim, comecei a pensar no que fazer para esse desenho. Com isso, cheguei nessa pose que achei no Pinterest:

Comentários do Processo

Comecei a fazer o desenho com as primeiras linhas da pose do desenho e com o esboço da cabeça. Depois fiz o esboço, fazendo as orelhas, coxas, braços, patas e corpo. E sinceramente gostei desse esboço.

Depois comecei a fazer as marcas do rosto e da pelagem, junto com os pelos do pescoço. Também fiz os olhos, focinho e comecei a detalhar as patas. Depois comecei a detalhar os olhos do Nicco, e gostei e comecei a fazer mais alguns pelos no peito dele.

Depois apaguei os traços em excesso e comecei a reforçar alguns outros traços do Nicco. Também pintei as pupilas dos olhos e fiz a parte interna das orelhas dele. Nesse ponto, apaguei a marca do peito do Nicco, e deixei a marca da barriga e a outra que iria para as costas dele.

Também fiz a cauda do Nicco, que decidi que seria uma cauda mais de Guaxinim, e que gostei muito de como ela ficou.

Depois deixei o Nicco ainda mais simples, apagando as marcas que iria para as costas do Nicco. Assim, terminei o desenho do Nicco sem a roupa. Depois, comecei a fazer a Blusa de Frio do Nicco, apagando o “colar de pelos” do Nicco e fazendo as primeiras linhas da Blusa.

Nesse ponto, fiz o Zíper e mis alguns detalhes da Blusa, e por fim detalhei um pouco mais a Blusa de Frio e apaguei todos os traços em excesso e finalizei o desenho.

Comentários do Desenho

Depois de um desenho do Nicco que eu não havia gostado de como ele havia ficado. Com isso, surgiu essa ideia de fazer ele como um mestiço com Guaxinim. Fiz um rascunho bem simples dele e depois decidi fazer esse desenho e que eu gostei ainda mais. Gostei muito de como ele ficou simples. E pode ser que eu mantenha essa simplicidade no Nicco, não deixando ele muito complicado.

A ideia do Nicco com a Blusa de Frio eu também gosto. É uma roupa que combina com ele, e apenas fica faltando o Óculos para deixar ele mais completo. Com exceção do Angel, eu nunca havia feito um personagem com uma roupa em mente. E gostei muito dessa ideia, e talvez se eu for fazer uma fursuit do Nicco, eu encomende também uma blusa de frio para ele.

Outra coisa que gostei muito no Nicco, foi a marca do Rosto dele. Ficou bem diferente dos outros OCs, apesar de que usei bastante da ideia do Wonny, mas com a marca do focinho sendo bem maior. Talvez, eu faça a marca dos olhos mais escura e a do focinho sendo mais clara. E gosto dessa ideia.

Por falar nas marcas da pelagem…

Uma coisa que fico em dúvida no Nicco, é justamente sobre as marcas da pelagem dele. Talvez eu faça essa marca que está na barriga dele se estender pelas costas dele e chegar até os ombros. Para mim, essa pode ser uma solução para as marcas dele.

E isso pode diferenciar ele dos outros personagens, mesmo que um pouco. Outra opção, é usar a cor principal dele na cabeça e nas costas e no resto do corpo, usar uma cor secundária mais clara. Essa arte feita por Qian é um exemplo disso.

E essa é uma ideia que eu simplesmente amei. Apesar de que ela parece ser um pouco mais complicada de fazer.

Com isso, vou ter que testar bastante. Tanto com a marca da barriga indo para as costas, coxas e parte dos braços ou com marcas nas laterais das coxas e indo para as costas.

E é basicamente isso. Mais ideias para um personagem que estou amando fazer. Estou gostando muito de relatar todo o processo dele por aqui.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.