Na mesma toada de um post que fiz há quase 2 anos em que eu terminava um desenho, mais um post desse assunto. Dessa vez com um desenho do Nicco, que eu fiz, não gostei e deixei por isso mesmo. E esse desenho era da época em que o Nicco foi pensado para ser um Feneco.
Até que eu decidi terminar esse desenho, com o que o Nicco se tornou atualmente: Um Gatinho.
Comentários do Processo
Peguei o desenho do jeito que ele havia sido deixado, e assim eu fui corrigindo algumas coisas no personagem, como os pelos da cabeça, do pelo, orelhas, marcas do rosto e os pelos das bochechas. E os pelos da cabeça do Nicco, eu tentei deixar eles mais arredondados para deixar eles mais “suaves”. Assim, apaguei os traços que já eram desnecessários.
Depois corrigi as patas do Nicco, para algo menos genérico, com ele ficando com as patas nas coxas. Também fiz as marcas da barriga e das coxas dele. Depois eu fiz a coleira com o guizo, as sardas e o esboço da cauda dele.
Prossegui na cauda do Nicco, reforçando os traços e fazendo os “anéis” que tem na cauda dele. Por fim, apaguei os traços em excesso.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho que até gostei de fazer, apesar de que eu não estava lá muito inspirado para esse desenho. E gostei de ver como eu evoluí nesse meio tempo entre o rascunho e a finalização desse desenho.
Esse desenho foi como se eu estivesse o deixado num iceberg congelado e que descongelei quando eu estava sem muitas ideias. Talvez, eu faça mais isso, com os desenhos daquela série de Ideias de Desenho para fazer algum dia.
E gosto muito dessa ideia. Pra mim, pode trazer coisas novas, ideias novas. Assim espero, ao menos.
Deixe um comentário