Nicco #19: Começando uma Referência?

Um desenho que fiz inspirado numa arte que gostei muito. E que pode ser o começo de uma referência para o Nicco, já que ele está perto de estar pronto.

Num momento eu estava navegando pelo Twitter, até que encontrei uma arte feita pelo artista Stellar (NSFW e SFW). Com isso, pensei que essa seria uma boa pose para algum desenho de algum personagem meu ou para uma referência do Nicco.

E eu sinceramente gostei muito dessa pose. Com essa pequena inspiração que encontrei no Twitter, decidi fazer o desenho, ainda um pouco em dúvida de qual personagem desenhar.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como eu sempre começo. Com aquele clássico esboço da cabeça com as primeiras linhas da pose do personagem. Depois comecei o esboço, fazendo as patas, tronco, barriga, quadris, braços e coxas.

Eu poderia desenhar alguns personagens aqui: Tanto o Wonny e o Nicco, que estão recebendo bastante desenhos. Ou mesmo, fazer de personagens meio esquecidos como o Angel, Sweet, Ygo e Hideo.

Porém, acabei decidindo pelo Nicco, já que eu estou gostando muito de desenhar ele. E quero desenvolver bastante esse personagem. Com essa decisão, fiz o esboço das orelhas, olhos e fiz as marcas do rosto dele. Depois fui fazer os pelos do peito e as marcas da Barriga e das coxas dele.

Depois fiz as patas, os pelos da cabeça, a Cauda e as marcas da pelagem nas patas e pintei as pupilas do Nicco. Por fim, apaguei os traços em excesso e acertei alguns pequenos detalhes que faltavam.

Comentários do Desenho

Eu estou amando como o Nicco está ficando. Sinceramente estou gostando bem mais do processo de criar ele do que todo o processo do Rework do Wonny. E está sendo bem divertido fazer ele e desenhar ele.

Acho que o Nicco já está até que bem consolidado, com as suas marcas registradas já colocadas, como as listras nas coxas, nas costas e na cauda dele.

Ainda tenho outras coisas para definir no Nicco. Mas quanto a esse desenho dele, eu gostei muito de ter feito. Para mim, ficou bem fofinho e não tem muito como fugir disso, já que os meus personagens seguem para essa linha da fofura. Com isso, acho que essa arte também é um bom pontapé inicial para uma Referência do Nicco.

Embora que claramente tenho alguma coisas para melhorar. São questões que sei que tenho que melhorar, mas que acabo sempre deixando para ver depois, como a própria estrutura dos meus desenhos que ainda está me travando um pouco.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.