Apenas o Mocha Conversando

Com quem será que o Mocha está conversando? Mais um desenho do meu gatinho que eu gostei muito de fazer e que seria um bom desenho para uma referência dele.

Depois de um desenho do Rambley, mais um desenho de um personagem meu, e dessa vez, do Mocha. E a ideia para esse desenho surgiu depois de encontrar uma fursuit extremamente fofinha no Pinterest. Depois de pesquisar, vi que essa foto é de Shin.

Foto de Shin. Disponível no Twitter/X

E para mim, essa fursuit me mostra um caminho para resolver os pelos da cabeça do Mocha. Não acho que eu faria ele com um “cabelo” como eu fazia no Romeo – e estou querendo mudar isso nele.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre começo: Com as primeiras linhas do desenho. Inicialmente, eu iria fazer a mesma pose da foto e sendo assim, fiz o esboço das orelhas, olhos, focinho, tronco e barriga do Mocha.

Mas não gostei muito da ideia inicial, e assim decidi dar um pouco de movimento ao desenho. E assim, fiz os braços do Mocha como se ele estivesse gesticulando e assim, conversando com alguém. Pessoalmente, adorei essa ideia.

E assim o desenho foi tomando forma. Fiz a coleira do Mocha e os pelos das orelhas, cabeça e peito dele. Também fiz as marcas do rosto, a parte interna das orelhas, as pupilas, os tufos de pelos na cabeça e a boca do Mocha. Depois passei a detalhar mais o desenho, com mais detalhes do guizo, as patas e os pelos dos cotovelos dele.

Depois pintei as pupilas do Mocha, fazendo os olhos da mesma forma que estou fazendo nos últimos tempos e que simplesmente adorei. E por fim, fiz a marca dos olhos, apaguei os traços em excesso, fiz as marcas da pelagem e as sardas dele.

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho que realmente gostei de fazer. Acho que ele serviria muito bem para um desenho para uma referência ou para ser uma imagem de perfil para uma futura Badge do Mocha. Eu gosto dessas duas ideias.

Para mim, o Mocha está se tornando um personagem com um bom potencial. Embora que ainda tenha que escolher as cores dele e que esse desenho não tenha ficado tão inspirado assim.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.