Olhando para o meu caderno de desenho, eu acabei encontrando um desenho do Nicco que eu tinha abandonado no meio do caminho. Esse era o desenho que estava abandonado desde Março.
Com isso, eu tinha duas alternativas: Reaproveitar esse desenho ou apagar ele para fazer outro. Decidi assim reaproveitar esse desenho, corrigindo as coisas que estavam erradas nele.
Comentários do Processo
Comecei o desenho a partir do desenho do Nicco, e assim eu decidi corrigir algumas coisas desse desenho. Assim, eu apaguei o rosto do Nicco e refiz o tronco, barriga, coxas e pernas, mas ainda tinha coisas para corrigir, como os ombros dele.
Depois corrigi os ombros e mudei a pose dos braços, e gostei bastante de como ficou essa pose. Assim, eu comecei a fazer os detalhes do Mocha, como os dois tufos de pelos, as marcas do rosto, o focinho e a boca dele.
Também fiz os pelos das bochechas de um dos lados e uma das patas.
Aqui eu estava em dúvida se eu faria o Mocha ou o Ygo, mas acabei decidindo por fazer o Mocha. Outra coisa que eu estava em dúvida era se eu faria ou não o Mocha com a Blusa de Frio dele, mas decidi deixar essa ideia de lado.
Depois eu fiz os pelos das bochechas do outro lado, e depois eu fiz os pelos dos ombros, a outra pata, a parte interna das orelhas e as marcas da pelagem do Mocha.
Depois fiz algumas pequenas correções, apaguei os traços em excesso, fiz a cauda do Mocha e dei o desenho por finalizado.
Comentários sobre o Desenho
Esse foi um desenho do Mocha que eu gostei bastante de fazer. Vejo que ainda pode ter ficado um pouco genérico, por causa da pose, mas pra mim deu pra ver como ele seria em pé e de corpo inteiro. E esse pode ser o começo de uma referência dele.
E pessoalmente estou gostando muito de como o Mocha está evoluindo. De um gatinho que eu desenhei meio a esmo para um personagem meu. Talvez, até mesmo com um potencial de substituir o Nicco, que é um personagem que ainda nem terminei.
Mas ainda tenho que escolher uma paleta boa para o Mocha. Talvez eu escolha alguma ideia do Nicco que eu não gostei. Talvez dê certo.
Deixe um comentário