Mocha #10: Melhorando os Testes

Melhorei mais o teste anterior do Mocha, e simplesmente amei como o meu Gatinho ficou! Para mim ele ficou bem fofinho e bem diferente dos outros fursonas meus.

Eu tinha tentado fazer mudanças no Mocha no último desenho dele, mas eu não tinha gostado das mudanças que eu havia feito. E esse havia sido o resultado desse teste dessas mudanças no Mocha:

Porém, mesmo assim eu queria melhorar o Mocha para ele ser bem mais diferente do que o restante dos meus personagens, mas essas marcas ficaram bem estranhas. E eu não soube como fazer elas, mas sabia que eu podia melhorar essas marcas.

Uma xícara de inspiração

Sendo assim, estava navegando por inspirações para melhorar o Mocha, quando encontrei no Twitter/X uma inspiração, não para as marcas do Mocha, mas para uma pose.

E essa inspiração veio do Jimmy, um artista que tem desenhos bem fofinhos. Talvez eu posso fizer que algumas coisas nessa arte me ajudaram, como a marca da barriga. A arte que serviu de inspiração para o meu desenho, foi essa:

Arquivado no Archive.is

Com essa pequena inspiração, decidi fazer o desenho do Mocha. E decidi fazer o Mocha um pouco mais femboy, como o Angel. Também decidi fazer esse desenho meio sem compromisso, meio a esmo para para testar.

Comentários do Processo

Como eu fiz esse desenho meio sem compromisso, eu não tirei aquela primeira foto dos primeiros traços do desenho. Assim eu fiz o esboço do desenho, até sair alguma coisa. Aqui eu fiz o esboço da cabeça, braços, coxas, tronco e barriga.

Depois eu comecei a “modelar” o corpo do Mocha. E estava gostando de como o corpo dele estava ficando, com essas curvas mais suaves e essas coxas grossas.

Depois comecei a detalhar o desenho. Nesse ponto fiz o esboço das orelhas, olhos e patas. Também fiz o focinho, uma das marcas do rosto e os pelos dos ombros, cotovelo, peito e da cabeça. Outra coisa que comecei a fazer, foram as meias dele.

Depois peguei a ideia do desenho anterior do Mocha, e melhorei bastante a marca do rosto dele. Excluí a franja dele, coloquei dois tufos de pelos na cabeça e num primeiro momento eu dividi a marca do Rosto em duas marcas: a do olho direito e a que vai de um dos tufos até um dos pelos da cabeça do lado direito. E claro que apaguei os traços em excesso.

Também fiz as sobrancelhas e as marcas do corpo do Mocha, fazendo as marcas dos ombros, patas, coxas e barriga. Outra coisa que fiz foram as marquinhas no rosto dele e a boca. Aqui eu também tinha decidido diminuir o corte do desenho, mas isso foi algo que mudei logo depois. Depois comecei a fazer a cauda do Mocha, que decidi fazer ela bem grande.

Logo depois eu terminei de fazer a cauda dele. Gostei muito de como ela ficou. Depois eu mudei um pouco mais as marcas do rosto do Mocha, fazendo mais duas marcas. Por fim, fiz as marcas na cauda e as listras das meias dele.

Comentários do Desenho

Indubitavelmente eu amei esse desenho do Mocha e de como ele ficou! Para mim, o Mocha é um personagem que pode me tirar da minha zona de conforto no que tange nas marcas o rosto de meus personagens.

Para mim a marca do rosto dele ficou bem diferente dos meus outros pesonagens, que seguem bastante a base do Romeo – que ocupa grande parte do rosto – ou do Sweet – que é dividida numa marca do focinho e ao redor dos olhos.

E isso fez eu gostar ainda mais do Mocha. Fiquei ainda mais empolgado em criar o Mocha, e agora eu quero fazer mais desenhos dele, em mais poses e mais detalhes dele. Dependendo do resultado, ele poderá substituir o Nicco como “Fursona para Fursuit”.

E espero começar a testar cores no Mocha bem em breve.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.