Estava navegando pelo Facebook até que vi uma arte que gostei muito. E por lá, havia o link para o Twitter do Artista.
E como gostei dessa arte, decidi fazer uma arte com essa pose.
Comentários do Processo
Primeiramente comecei a fazer o desenho com as primeiras linhas da pose. Fiz a cabeça e as linhas da coluna, ombros, braços, quadris e coxas. Depois comecei a encorpar mais o esboço, fazendo as patas, orelhas, tronco, barriga, quadris e coxas. Além de fazer as bochechas do Ygo.
Depois fiz o esboço dos olhos, marca do rosto, focinho e boca e depois comecei a fazer os pelos da cabeça e o colar de pelos do Ygo. Também avancei mais na marca o rosto junto com os pelos da cabeça do Ygo.
Nesse ponto comecei a detalhar mais os olhos e terminei o esboço do colar de pelos. Também comecei a fazer as marcas na pelagem e a apagar os traços que estavam em excesso.
Porém, achei que se esse desenho fosse de corpo inteiro ficaria melhor. E assim fiz. Comecei a fazer as patas “inferiores” do Ygo, e depois fiz os dedinhos dele.
Depois fiz as marcas da pelagem nos braços e na perna direita e comecei a esboçar a cauda dele. Por fim, finalizei a cauda e apaguei os demais traços que estavam em excesso.
Considerações sobre o Desenho
Esse foi um desenho que gostei de fazer. Gostei principalmente da pose dele, que parece que ele está até apontando para alguém discretamente. Também gostei de como esse desenho pareceu que o personagem é Plantígrado, o que foge muito do que traço habitual para as patas “inferiores”.
Mas uma coisa que não gostei muito foi da expressão dele, que ficou como se o Ygo estivesse meio chapadão. Porém, isso é algo que consigo melhorar com o tempo.
Deixe um comentário