Eu estava procurando um desenho para fazer, e decidi refazer um desenho que pra mim é bem simbólico, que é um desenho do Romeo com asinhas de anjo.
Inspirações
Esse é um desenho bem sentimental. A minha maior inspiração, foi de algumas coisas que estou passando, de um desenho antigo do Romeo (que pra mim é muito simbólico), de uma arte de um artista que eu gosto muito e de um poema que eu havia escrito originalmente em Esperanto.
Este foi o desenho do Romeo que me inspirou a fazer esse desenho.


E também, outro desenho que me inspirou muito, foi esse do artista vdragoneyen09, e que gosto muito. Me inspirei um pouco na pose do Tails desse desenho, que tem realmente uma vibe muito de renascimento.


E o poema em Esperanto, era um que falava de liberdade.
Mi volas flugi libere Flugu kien mi volas iri Koloru min Estu kia mi vere estas Mi ne volas heziti kaj bedaŭri Kion mi volas fari estas mia elekto Mi volas esti ĉefrolulo, ne nur kroma. Kaj mia ŝanĝo komenciĝas En ĉi tiuj tempoj, kiam ĉio renversiĝis Mi volas flugi kien mi volas Mi volas flugi libere Flugi sen la katenoj de dubo. Iom post iom lernante de la avatares de la vivo. Kaj mi scias, ke mi povas brili Sed por tio, mi devas esti libera Liberigu, sen la ĉenoj de timo. Kaj mi volas vivi libere, ĉar mi naskiĝis por esti libera.
E com essas inspirações mais emocionais, e com alguns sentimentos à flor da pele, comecei a fazer o desenho.
Comentários do Processo
Comecei o desenho com o esboço da Cabeça e dos olhos do Romeo.




E depois, comecei a fazer o corpo do Romeo. com a pose dos braços, que me inspirei muito no desenho do Tails. Também, fiz as orelhas do Romeo, que acabei fazendo pra baixo.




Depois, fiz a marca do rosto do Romeo, o focinho, os pelos da bochecha e defini a expressão do rosto do Romeo, que decidi por uma expressão mais serena, e com os olhos fechados. Nesse ponto, fiz o Colar de Pelos do Romeo e também comecei a deixar ele mais peludinho.




Depois, fiz a franja e os pelos da cabeça, a cauda e deixei as orelhas e as patas do Romeo mais peludinha. Logo em seguida, apaguei os traços que estavam em excesso.




E como um anjinho não é completo sem suas asas, fiz as asas do Romeo, bem grandes e abertas, como se ele estivesse pairando no ar. Acabei usando duas folhas sulfites para as asas do Romeo.


Considerações sobre o Desenho
Para mim, esse foi o melhor desenho que fiz nesse ano (até agora). Foi um desenho de cunho bem sentimental, de coisas que eu estava sentindo no momento em que fiz esse desenho. Eu amei tudo nesse desenho, principalmente, o sentimento de serenidade que o desenho me transmitiu enquanto eu estava fazendo ele.


E acabei escolhendo “Libertas quæ sera tamen” como título da postagem, pois é isso que esse desenho representa pra mim. Liberdade.
Deixe um comentário