Depois de ter feito dois esboços bem simples, para não deixar o dia passar em branco, resolvi fazer um desenho do Wonny. E decidi tentar fazer um desenho num estilo mais simples.
Comentários do Processo
Comecei o desenho fazendo o básico: O esboço da cabeça. Depois fiz a primeiras linhas das orelhas, os olhos e o focinho, pescoço e comecei a fazer os ombros dele. Aqui eu estava um pouco em dúvida se eu fazia um desenho do Nicco ou do Wonny.
Depois eu fiz as orelhas, boca, braços e tronco. Assim, eu fiz os pelos da cabeça, e decidi fazer bem repicados. E sinceramente, gostei muito de como esse estilo ficou. Também comecei a detalhar os olhos do Wonny, fazendo alguns brilhos e essas pupilas enormes e fiz as sobrancelhas e as marcas do focinho e do rosto. E claro, fiz os pelos do peito e dos ombros dele.
Por fim, apaguei os traços em excesso e comecei a reforçar os traços do desenho. Nesse ponto, eu mudei a expressão do Wonny para ele mostrando a língua ao invés dele ter uma expressão de surpresa. E gostei mais dessa expressão. Depois terminei de reforçar os traços e finalizei o desenho.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho simples e que eu gostei bastante. Faz bastante tempo que eu estava em busca de um estilo mais simples para ser um “estilo alternativo”, e acho que estou conseguindo fazer isso, embora que esse estilo precise de mais alguns ajustes.
E até gosto desse desafio de buscar um novo estilo de desenho. Para mim, investir nesse estilo mais simples pode ser bom para fazer desenhos rápidos, e quem sabe mais desenhos bem despretensiosos.
E sinceramente, sinto falta desses desenhos, sem muita pretensão, feitos somente pelo prazer de fazer. Esse é um tipo de desenho que eu gosto bastante. Mas é basicamente isso: Um desenho do meu Gatinho, testando um estilo um pouco diferente.
Deixe um comentário