Estudando: Outra estrutura de pose

Para quem será que o Nicco está olhando? Esse foi um teste para uma outra estrutura de Pose que eu quero começar a fazer para melhorar meus desenhos.

Eu estava um pouco cansado da estrutura de pose que eu uso atualmente. Eu sentia que ela não me dava muita liberdade para fazer alguns certos tipos de pose. Para mim, esse é um belo exemplo disso:

Com isso, acabei buscando uma estrutura que fosse menos plana do que a que uso. E nisso, me lembrei de uma estrutura que eu tinha feito na postagem sobre os Kemonos. Com isso, decidi revisitar isso.

E também decidi juntar com um outro tipo de estrutura que utiliza formas mais tridimensionais. Tal como nessa imagem:

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre começo: Com as primeiras linhas da pose. Mas foi no esboço onde as primeiras mudanças aconteceram. Comecei a tentar fazer os braços e as coxas como se fossem cilindros. Também fiz a barriga como um plano 2D e depois adicionei mais volume.

E acabei escolhendo o Nicco para ser o personagem desse desenho. Assim eu fiz os pelos da cabeça e do peito, olhos, marcas do rosto e do corpo, a bandana e as patas do Nicco. Depois reforcei os traços e fiz a boca dele, além de pintar as pupilas dos olhos dele. E nesse ponto, eu estava gostando bastante dessa estrutura de pose.

Depois apaguei os traços em excesso e fiz a cauda dele. E por fim, apaguei os traços em excesso da cauda e finalizei o desenho do Nicco.

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho que gostei muito de fazer. Eu adorei essa nova estrutura de pose e pra mim, ela ficou bem melhor que a minha estrutura antiga.

E essa é uma estrutura que pode ter um bom potencial para melhorar os meus desenhos. Também vejo que isso pode deixar o trabalho de fazer uma perspectiva melhor nos desenhos, já que essa é uma estrutura com mais volume.

Eu acho que a partir daqui eu poderei melhorar bastante nos meus desenhos, principalmente no que tange nas poses que eu poderei fazer e nas possibilidades que irão se abrir pra mim.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.