Um desenho a esmo do Nicco

O que será que o Nicco está falando e para quem? Esse foi um desenho que até que gostei do resultado, apesar de ter sido feito sem grandes pretensões.

Depois de fazer um desenho do Romeo sentado numa árvore, acabei decidindo fazer um do Nicco. Aquele meu híbrido de Gato, Guaxinim e Feneco – mas que está mais para um híbrido de Guaxinim e Feneco mesmo. E esse foi um daqueles desenho com uma intenção de fazer ele bem a esmo mesmo.

Comentários do Processo

Como sempre, comecei o desenho com as primeiras linhas do corpo e o esboço da cabeça. A pose inicialmente seria de algum personagem – que poderia ser o Romeo, Angel, Sweet ou Nicco – com a para na cabeça. Mas logo fui para o esboço e mudei essa ideia.

No esboço, fiz uma das patas, as orelhas, o tronco, barriga, coxas e braços. Também o desenho teria uma extensão maior, indo até a altura dos tornozelos do personagem. E mudei uma das patas como se o personagem estivesse dando um “olá” para alguém.

Mas logo decidi o personagem que eu iria fazer, e ele seria o Nicco. Com isso, comecei a fazer as marcas do rosto, a bandana e logo mudei a pose dos braços, colocando eles atrás do corpo do Nicco.

Claro, avancei mais no desenho fazendo as marcas do rosto e da pelagem e os pelos das bochechas, cotovelos e cabeça. Também tive uma ideia de mudar um pouco as marcas do rosto do Nicco, mas logo deixei isso de lado.

Por fim, apaguei todos os traços em excesso, pintei as pupilas e fiz a cauda do Nicco.

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho feito sem grandes pretensões. Eu apenas queria fazer um desenho do Nicco e assim eu fiz. Mas foi um desenho que até que gostei dele, e que pra mim ele ficou bom, até mesmo nessa versão halfbody.

Mas acho que é num corte mais reduzido que esse desenho brilha. Eu realmente gostei desse desenho nesse corte entre o desenho de busto e o de meio corpo.

E já sobre o Nicco, talvez eu vá voltar ele para uma das ideias iniciais que é dele ser um mestiço de Feneco com Guaxinim. Ao meu ver, ele não se parece tanto mais com um gato, e acho que essa mudança poderia deixar ele mais coerente. Mas de qualquer forma, estou gostando do Nicco.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.