Continuando a série de esboços que eu faço sem muita intenção de terminar, mas que podem servir de inspiração para outros desenhos, mais uma postagem com esboços. Um do Wonny e outro que seria como um complemento para um desenho que fiz em Março desse ano.
Wonny andando e gesticulando
O primeiro esboço foi de um desenho da jinxit, que é uma artista que eu gosto muito, e desenho esse que eu gostei muito. O Desenho é da Pocky “flutuando”, e nesse traço muito fofo da jinxit.
Com isso, fiz um rascunho do Wonny. Como ninguém consegue copiar 100% de algo, acabei adaptando as patas do Wonny. De “Flutuando” para como se ele estivesse caminhando, e com isso fazendo alguns gestos. Também, parece que ele estava caminhando em algum lugar onde ele precisa se equilibrar.
E uma coisa que eu teria que corrigir algumas coisas num desenho nessa pose, como a pata direita. Ou eu poderia fazer o Wonny dançando, assim como eu fiz do Romeo para a BFF Online em 2021. Ou talvez eu refaça o desenho do Romeo, fazendo o Wonny junto com o Romeo.
Romeo e Wonny num Parque com a Cidade ao Fundo
Em Março eu havia feito um desenho do Wonny e do Romeo que eu havia gostado bastante, e que foi a junção de outros dois desenhos: Um do Wonny feito em Outubro de 2021 e um do Romeo feito em Fevereiro de 2022. E este era um desenho que eu tinha a intenção de fazer um cenário, mas acabei optando por postar ele sem o cenário feito.
A minha intenção era fazer o cenário depois. E com isso, esse foi um desenho que por muito tempo eu fiquei sem saber o que fazer. Até que comecei a juntar algumas inspirações. Uma das inspirações foi justamente o desenho que inspirou um dos esboços que fiz no primeiro post. Essa arte do Far e que eu simplesmente amei!
Mas não queria repetir a mesma vibe do cenário do Far. Assim, pela primeira fez, saindo um pouco das floresta e dos ambientes internos para uma praça na beira de uma praia e ao fundo, uma cidade atrás de duas montanhas.
E esse foi um cenário que eu simplesmente amei fazer. Provavelmente eu refaça o desenho de Março no Tradicional já com o cenário em mente, já que o desenho não foi feito com um cenário em mente.
Também poderá ser um bom teste para ver como eu evoluí em cenários externos nos últimos cinco anos, apesar disso não ser o meu forte. E também como eu me viro em cenários que não sejam um bosque ou uma floresta.
Apesar de ter feito cenários melhores, como esse do desenho de páscoa, ele acabou ficando naquele lugar comum, de ser num bosque.
Assim, eu busco ousar dar um passo que eu não havia dado antes. O de desenhar uma cidade, mesmo que ela esteja apenas atrás das montanhas do cenário.
Finalizando…
Eu simplesmente amei esses dois rascunhos que fiz. Um deles, com um pouco mais de movimento e o outro com um cenário que me arrancou de minha zona de conforto. E como escrevi na primeira postagem essa série de esboços, eu queria fazer treinos de cenários.
Assim eu fiz nesse post. O esboço do cenário, indubitavelmente, foi o que eu mais gostei, me tirando de minha zona de conforto mesmo num espaço tão diminuto. E talvez, o desenho com o Cenário pode ser um complemento para o desenho do Romeo encostado na mureta. Como se ele estivesse parado para tirar uma foto.
O outro rascunho, eu acabei gostando muito da Pose. Pode ser para um desenho onde o Wonny esteja ou se equilibrando, ou dançando ou simplesmente andando para algum lugar.
Resumindo: Amei as duas poses. Uma por me dar várias do que posso fazer e a outra por ter me arrancado de minha zona de conforto de apenas desenhar bosques. Quero fazer mais disso.
Deixe um comentário