No começo do ano, eu havia feito um vídeo de tutorial para o Canal do Cantinho do Romeo que era de “Como começar a desenhar a partir de um boneco de palitinho”. Esse havia sido um primeiro tutorial que eu havia feito, e com isso decidi pegar esse vídeo e fazer uma versão em texto.
O que irei abordar nesse tutorial
E nesse tutorial irei transformar o boneco de palitinho para um personagem completo. Esse tutorial é um pouco voltado para aquelas pessoas que querem começar a desenhar. Basicamente, se você já faz desenhos com Palitinhos, com algumas adaptações se consegue fazer um desenho mais detalhado.
Indo para o Tutorial
Para começar o desenho, comece com as linhas para o corpo. Elas servirão de guia para os membros do corpo. Você pode seguir esse modelo abaixo, com uma linha quase reta para os ombros e um “V” para a virilha. E dessas linhas, puxar as linhas para os braços e coxas.
Depois é hora de começar a encorpar o esboço para fazer uma pose bem básica do personagem. Eu uso aqui formas separadas para o tronco, barriga e a região dos quadris. Também encorpo mais as coxas e começo a fazer a forma das patas. Assim, o esboço básico para o corpo está pronto.
Depois de trabalhar no corpo, é a vez de trabalhar na cabeça do personagem. Faça as Linhas-Guia para colocar os olhos, focinho e as orelhas. Depois de fazer as linhas-guia, faça o esboço dos olhos, focinho e das orelhas.
No caso das orelhas, geralmente eu começo elas a partir da linha horizontal e os olhos eu faço a partir dessas mesmas linhas.
Neste ponto é hora de adicionar os detalhes para o personagem: Marcas da Pelagem, lugares onde a pelagem é mais longa, os olhos e a boca.
Aqui foi a hora de avançar nos detalhes desse personagem e depois fazer a cauda. Algumas vezes eu faço a cauda por último e outras vezes eu faço bem antes.
Depois pode ser a deixa para fazer algumas correções, como eu fiz nos olhos. E por fim, para terminar com o desenho, apague os traços que estavam em excesso.
Considerações
E é basicamente isso. Um tutorial bem simples, para uma reedição de um vídeo que fiz, e que talvez eu refaça.
Deixe um comentário