Eu fui para o Furboliche de 10 anos, e por lá tem um espaço de desenho. E como não pode deixar de ser, fui rabiscar um pouco, até que tive uma ideia: Por que não fazer um desenho só de caneta, desde o esboço até a finalização?
Esse seria um excelente desafio para não perder um pouco o medo de errar em meus desenhos. Além de ser um desafio legal para a minha mão pesada. E em fazer um desenho num ambiente onde a luz não ajuda muito.
Comentários do Processo
Comecei o desenho com o esboço a caneta da cabeça e os ombros e eu estava decidindo quem eu iria desenhar, até que decidi pelo Wonny. Com isso, eu fiz a Gravata-Borboleta dele, as orelhas e o esboço do tronco e barriga.
Depois fiz os olhos, focinho e a marca do focinho e a boca. Também fiz a parte interna das orelhas e depois fiz os pelos da cabeça e comecei a fazer a outra marca do rosto do Wonny.
Depois terminei a marca do rosto, fiz os braços e os pelos do peito e comecei a reforçar os traços do desenho e por fim, pintei as pupilas dele.
Comentários do Desenho
Esse foi um desafio que gostei bastante de fazer. Usar uma caneta para fazer todo o desenho coloca alguns desafios em mim mesmo, como ser obrigado a ter uma leveza maior na mão para poder desenhar. E claro, ter também como desafio deixar o perfeccionismo de lado e não ter medo de errar no desenho.
Embora esse desenho tenha sido feito sem tanta inspiração, foi algo que eu gostei do resultado. E embora ele tenha alguns pequenos erros como na Gravata-Borboleta e nos olhos, eu achei que ficou melhor do que eu esperava.
Como resultado disso, eu quero fazer mais desafios desse. Me desafiando a fazer algo mais a esmo, sem ter esse medo de errar. É algo que eu acho que pode fazer bem pra mim e pra minha arte.
Deixe um comentário