Esse foi mais um daqueles desenhos em que eu não tinha a mínima ideia do que desenhar. Eu estava naquela coisa de olhar uma folha em branco e não saber muito bem o que fazer. Com isso, lembrei de uma coisinha: O Princípio do “Faça alguma coisa”. Assim, comecei a desenhar a esmo.
Comentários do Processo
Comecei esse desenho como sempre: Um círculo mais ou menos no meio da folha. Depois fiz as linhas guia para o rosto e as linhas para as orelhas e daqui eu pensei: Tenho três personagens orelhudos: O Romeo, o Sweet e o Angel.
Eu ainda não sabia quem iria desenhar, e então prossegui no esboço, fazendo a franja, as orelha, os olhos e um esboço do pescoço.
Mas foi ao desenhar o focinho que eu acabei decidindo quem eu iria desenhar: O Romeo. Com isso, eu fiz a boca, a pupilas, a parte interna das orelhas, os pelos das bochechas e claro, a marca do rosto do Romeo.
Depois fiz os pelos da cabeça e comecei a fazer os pelos do pescoço e peito, além dos braços e tronco do Romeo.
Nesse ponto, eu pintei as pupilas, fiz as sobrancelhas do Romeo com esses pequenos pontos acima dos olhos, apaguei os traços em excesso e fiz as sardas do rosto dele.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho que gostei de fazer. Ponto. Esse desenho ficou bem simples, e acho que até poderia usar como imagem de perfil do Cantinho, talvez com uma pequena modificação fazendo o Romeo mostrando as patas dele.
E acho que essa modificação poderia fazer esse desenho ficar melhor. Um toque que eu gostei bastante nesse desenho, foram as sobrancelhas. Acho que isso deu uma expressão a mais ao Romeo, e para conseguir deixar isso mais a mostra, eu tenho que fazer essa franja um pouco mais pra cima.
Claro, esse é um dos desenhos que eu quero digitalizar nas próximas semanas, junto com outros desenhos que estão nessa listinha.
Deixe um comentário