Coelhoposa #25: Romeo mais simples

Outro desenho que fiz mais a esmo e que gostei pela simplicidade. Talvez um ponto de partida para uma outra tentativa nesse estilo?

Ultimamente eu estou sem muita ideia de desenho, e depois de um desenho do Nicco que fiz meio a esmo, acabei fazendo um desenho mais simples do Romeo, simplificando ele num estilo que há tempos quero fazer. E eu queria buscar um estilo como nessa arte aqui da Kimi:

Comentários do Processo

Comecei o desenho fazendo o esboço da cabeça e dos olhos do Romeo e depois fiz o focinho, a boca e a marca do rosto dele. Também fiz o esboço das bochechas, pescoço e tronco do Romeo.

Depois disso, fiz o esboço as orelhas, franja e pelos da cabeça e das bochechas, além do colar de pelos do Romeo. E nesse ponto, eu estava pensando se valia a pena fazer um desenho de meio-corpo do Romeo.

Mas acabei decidindo por fazer apenas um desenho de busto mesmo. Com isso, eu apaguei os traços em excesso, pintei os olhos – e com um pequeno corte, parecendo aqueles desenhos antigos – e fiz a parte interna das orelhas e as sardas do Romeo.

Comentários do Desenho

Esse é um desenho que gostei muito de fazer, e principalmente testando um estilo bem mais simples e que gosto muito de ver. Porém, esse é um estilo que eu não tenho muito domínio.

Sempre que tento fazer, fica um tanto estranho. Talvez, fazer o simples seja mais difícil mesmo, por mais irônico que isso possa parecer.

Mas pra mim, esse foi um bom desenho, e quero muito que esse seja um ponto de partida para um estilo para o Better Off Alone. Eu quero muito retomar esse meme, mas pra isso, precisaria fazer um estilo mais simples pra tudo no meu traço e acho que posso ter bons resultados.

Talvez, quem sabe eu possa chegar num estilo mais simples para fazer desenhos no Vetorial sem muitas complicações. Para mim, esse é um bom desafio.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.