Estava procurando algo para desenhar, até que me deparei com uma arte com uma pose bem fofinha e que eu adorei. Essa arte em questão é do Aki e é um artista com um traço bem fofinho.
E a ideia desse desenho é bem parecida com um desenho do Romeo que eu fiz há uns dois anos atrás e que eu tinha gostado bastante na época. Para esse desenho, decidi pelo Nicco como personagem.
Comentários do Processo
Comecei o desenho fazendo o esboço da cabeça e as primeiras linhas da pose do Nicco. Depois fiz o esboço do corpo dele e que eu gostei bastante. Também fiz o esboço das orelhas dele.
Depois comecei a fazer as patas do Nicco. E tentei fazer as patas com uma certa perspectiva e gostei. Com isso, fiz as marcas do rosto e patas, o “colar” com o guizo e os pelos da cabeça e das bochecha e o focinho dele. Também fiz o esboço dos olhos e gostei.
Com isso, fiz a parte interna das orelhas, mais das marcas da pelagem do Nicco e do esboço da cauda dele. Depois comecei a detalhar os olhos e reforcei os traços da cauda dele, e simplesmente amei.
Apaguei os traços em excesso, pintei as pupilas fiz as sardas e mais alguns detalhes. Nesse ponto, eu já tinha me dado por satisfeito, até que eu tive uma ideia: Por que não fazer as linhas do colchão onde o Nicco estaria?
E assim eu fiz. Sinceramente eu tinha gostado e mexi mais um pouco nessa sombra até ficar de um jeito que me agradasse.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho em uma pose que eu raramente faço, mas que eu gostei bastante de como ficou, apesar de que as patas do Nicco ficaram um pouco estranhas, muito por causa da perspectiva em que as patas ficaram.
Como isso me faz falta, eu ainda não sei fazer muito bem as patas em outras posições, como nesse desenho em que o Nicco está apoiado nos joelhos e com os “pés” para trás. E treinar a Perspectiva poderá me fazer bem, como eu tentei em um tutorial que fiz por aqui.
Mas apesar disso, eu gostei de como o Nicco ficou e das marcas do corpo dele. E o que me fez gostar ainda mais dele, foi a cauda que ficou bem grande do jeito que eu imagino para ele.
Deixe um comentário