Mais uma personagem do Louis Okidoki! Depois da Natasha, uma Lontra fofíssima e adorável, agora é a hora de mais uma personagem bem adorável: A Anabel, uma Gatoelha bem fofa e que gostei muito da ideia dela.
E sempre imaginei ela sendo bem fofa e trajando um vestido como esse aqui:
E com essas ideias, fui fazer a Anabel.
Fazendo o desenho no Tradicional
Comecei a Anabel como sempre começo os meus desenhos: com as linhas da pose dela e o esboço da cabeça. Depois prossegui para o esboço dela, onde fiz as orelhas dela serem como de uma coelha, os olhos, as bochechas, tronco, braços, coxas, patas, barriga e quadris.
Com isso, prossegui na Anabel. Nesse ponto eu fiz os olhos, focinho e o cabelo. Depois fiz as patas e a cauda dela, que ficou bem “fina”. Mas eu pessoalmente estava gostando de como ela estava ficando. E aqui estava satisfeito com o resultado.
Depois pintei as pupilas e apaguei os traços em excesso e finalizei a primeira etapa do desenho. Com isso escaneei o desenho, fui para a segunda etapa e comecei a rascunhar o vestido dela.
Assim prossegui com o rascunho do vestido da Anabel, fazendo as mangas e a parte de baixo do vestido dela. E fiquei bem satisfeito com o resultado e assim eu apaguei os traços em excesso.
Comentários no Tradicional
Eu gostei muito do rascunho da Anabel. Para mim, ela ficou muito fofinha e creio que ela poderá ficar muito boa quando digitalizar o desenho dela. Mas apesar de estar satisfeito com o resultado, eu acho que poderia ter feito algum desenho ainda melhor dela. Mas dito isso, agora é hora de Digitalizar ela.
Digitalizando…
Agora é a hora de Digitalizar a Anabel. Ela teria cores bem simples, e eu pensei na roupa dela em cores pastéis. Aqui a paleta que eu usei para a roupa dela:
Comentários do Processo
Como em toda Digitalização, eu comecei o desenho fazendo a organização no Canvas do PaintTool SAI, primeiramente copiando o desenho da Anabel com as roupas dela para o arquivo que eu iria fazer…
… e depois fazendo as pastas. Depois disso, eu comecei a fazer o desenho de fato, fazendo as orelhas e o cabelo de Anabel.
Depois fiz as bochechas dela, junto com o corpo dela. Aqui eu tinha feito o seio e os braços da Anabel.
E assim, prossegui para o restante do corpo dela, fazendo a barriga, coxas, patas e cauda. Depois comecei a fazer os olhos da Anabel.
E com isso, eu comecei a colorir a Anabel. Escolhi cores bem simples pra ela, com ela tendo uma pelagem branca e as orelhas, cabelo e cauda pretas. E eu simplesmente amei como ela ficou!
Com isso, eu prossegui para fazer a roupa, copiando a camada do corpo para ficar mais fácil de fazer o vestido dela.
E assim eu fiz as mangas do vestido e o avental da Anabel. Acabei escolhendo uma cor diferente para a Linework da roupa dela e isso me facilitou muito!
E depois fiz a parte de baixo do vestido da Anabel e apaguei os traços em excesso, assim finalizando a Linework.
Para as cores do vestido da Anabel escolhi os tons pastéis de rosa, lilás e um vermelho bem clarinho. E eu gostei muito de como isso ficou.
Fazendo a Referência
Depois de terminar os desenhos da Anabel, agora é a hora de fazer a Referência dela. Assim como todas as outras personagens, usei a referência de alguma personagem anterior como base e nesse usei a da Natasha. E copiei as imagens da Anabel para o Affinity Photo.
Depois alterei as informações para as da Anabel e coloquei as cores dela no local onde fica a paleta de cores das personagens. E assim terminei a referência dela.
Comentários Finais
Essa foi uma personagem que eu gostei muito. Eu acho que a Anabel ficou muito fofinha, e bem adorável, mas apesar de estar bem satisfeito com o resultado eu acho que poderia ter pontos a melhorar nela.
Como a pose, que pra mim ficou bem aquém do que gostaria, principalmente no desenho dela sem as roupas. E claro, eu posso melhorar mais o desenho dela, mas com ela em si eu fiquei bem satisfeito.
Deixe um comentário