Há alguns anos, fiz esse desenho do Romeo, dele com umas asas e emanando uma luz dele. E como estava pensando em um desenho para o Conbook da Brasil FurFest, pensei em refazer esse desenho.


Mas, acabei perdendo o prazo e deixando esse desenho engavetado. Acho que agora é hora de comentar sobre ele.
Comentários do Processo
Como sempre, comecei o desenho com as primeiras linhas da pose. Tentei seguir o desenho original, então busquei fazer a pose na mesma maneira. Depois fui para o esboço, onde fiz as orelhas, colar de pelos, patas, braços e coxas.




Com isso, avancei mais no desenho. Fiz a mesma expressão do desenho original, e gostei bastante de como ela ficou. Aliás, essa nova maneira, um pouco mais cartunesca, de fazer as expressões, me agrada bastante.
E assim, prossegui mais no desenho, fazendo o colar de pelos e os pelos das bochechas. Também fiz as patas do Romeo, e depois, troquei de grafite e prossegui nos pelos da cabeça, orelhas, cauda e no esboço das asas.




Com isso, detalhei mais as asas e o desenho estava indo para a finalização. E por fim, reforcei os traços do desenho e apaguei os que estavam em excesso.




Comentários do Desenho
Esse é um desenho que gostei de fazer. Para mim, o Romeo ficou adorável, e gosto da vibe desse desenho. Gostei dessas asas que acabei fazendo no Romeo e gosto da evolução que tive em todo esse tempo.


O Romeo realmente ficou bem mais fofo e adorável, principalmente por ele ter ficado com os pelos menos “pontudos”. Para mim, isso faz uma diferença enorme. É, realmente acho que consegui com que os pelos do Romeo ficassem mais “macios”, do jeito que sempre quis.
Deixe um comentário