2025.56 – Hideo Sentado

Mais um daqueles desenhos feitos a esmo; dessa vez sendo do Hideo, o meu Tanuki; e que gostei muito de fazer. Achei que ficou bonitinho.

Mais um desenho feito meio a esmo, e que onde comecei a esboçar até sair em alguma coisa. E dessa vez, um desenho do Hideo, o meu Tanuki que ando desenhando com mais frequência.

Comentários do Processo

Comecei o desenho com as primeiras linhas da pose, fazendo elas com o Grafite Azul para esboços. Depois prossegui com o esboço, fazendo as coxas, orelhas, braços, barriga, tronco e patas.

Depois troquei de lapiseira e comecei a fazer o esboço mais a esmo, e já estava gostando bastante de como esse desenho já estava ficando, e com isso avancei mais no esboço, deixando ele mais certinho.

E nesse ponto, eu estava gostando ainda mais desse desenho, e ele já estava me agradando bastante. Aqui comecei a decidi que o Hideo seria o personagem para esse desenho, e assim fiz os olhos, os pelos das orelhas, bochechas e peito, além das marcas do corpo e do rosto dele.

Com isso detalhei os olhos e fiz o esboço da cauda dele, assim avançando no desenho. Depois de terminar o esboço, apaguei os traços em excesso, reforcei outros, terminei a cauda e pintei as pupilas dos olhos do Hideo.

Comentários do Desenho

Apesar de simples, esse foi um desenho que gostei bastante de fazer. Para mim, o Hideo ficou bonitinho, e apesar do corpo dele ainda não estar muito do meu agrado, eu acho que estou começando a caminhar no caminho certo.

Mas o que mais gostei desse desenho, sem dúvida, foi a pose. Eu gostei dessa pose do Hideo sentado, como se não quisesse nada. Achei que ele ficou bem bonitinho. Apesar de que acho que esse desenho ficaria melhor com um cenário.

Enfim, é um desenho que gostei muito de fazer e que tem um grande potencial. Talvez, eu refaça no futuro, mas com um cenário em mente.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.