Infelizmente o grafite 2.0 da minha Lapiseira acabou, e assim tive que encontrar alternativas para poder finalizar os meus desenhos. E com isso, me veio uma ideia: Tenho uma caneta, por que não tentar finalizar o desenho com ela? Assim, decidi fazer um desenho um pouco a esmo do Romeo.
Comentários do Processo
Comecei o desenho como sempre começo todos os meus desenhos: Com as primeiras linhas da pose e com o esboço da cabeça. Depois disso, fui para o esboço do desenho, fazendo as patas, colar de pelos, orelhas, braços, tronco e barriga.
A minha ideia era fazer o Romeo acenando. Uma pose bem comum, e que faço quando não tenho muita ideia do que fazer.




E com isso, prossegui no desenho. Comecei a fazer os dedos das patas, fiz os quadris e as coxas do Romeo. Também comecei a fazer os pelos das bochechas e da pata, além de fazer os olhos e a marca do rosto do Romeo.
E depois avancei mais no desenho, fazendo os pelos da outra pata e da cabeça, o focinho, a parte interna das orelhas e um começo do colar de pelos. Também detalhei os olhos do Romeo e comecei a fazer as sardas do rosto dele.




E por fim, comecei a fazer os pelos das orelhas, terminei o colar de pelos e fiz a cauda do Romeo. Mas para não deixar o desenho somente na lapiseira 0.7, decidi contornar ele com a Caneta. E foi isso que comecei a fazer.




E depois de um tempo, terminei, e decidi apagar os traços em excesso. Foi aí que me arrependi de ter feito esse desenho com a Caneta.




Comentários do Desenho
Esse seria um desenho que eu teria gostado bastante, se eu tivesse deixado ele no Grafite mesmo. Normalmente eu não contorno os meus desenhos à Caneta, até porque normalmente não gosto do resultado. E aqui não foi diferente.


Esse pode ser um desenho que eu possa refazer no futuro. Talvez.
Deixe um comentário