2025.155 – Um desenho da Yoko

Depois de mais um ano, fiz um novo desenho da Guaxinim que eu tanto gosto, mas que raramente desenho: a Yoko. E adorei esse desenho dela.

Estava querendo desenhar alguma coisa, até que me lembrei de uma personagem que eu desenhei muito pouco por aqui, e que fazia mais de um ano que eu não desenhava: A Yoko. Assim, decidi desenhar a minha Guaxinim, que eu gosto mas que raramente desenho.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre: Com as primeiras linhas da pose, mas nesse caso o primeiro registro é do esboço. Decidi fazer a Yoko com a cabeça levemente inclinada para um dos lados e o corpo para o outro.

Gostei muito dessa pose, e com isso, prossegui no desenho. Fiz as orelhas, olhos, marcas do rosto, ombros, troncos, seios e comecei a fazer a roupa dela. Aqui, eu já estava gostando mais do desenho.

Com isso, fui para o cabelo dela. Eu gostei pra caramba dela, assim, avancei mais, fazendo a pata dela, o que deu uma impressão de que ela estava conversando com alguém. E eu simplesmente adorei isso.

Mas, esse desenho estava a caminho da finalização. Com isso, pintei as pupilas dos olhos dela, apaguei os traços em excesso, reforcei os principais do desenho e detalhei mais o macacão dela, fazendo as costuras do macacão. Assim, finalizei esse desenho.

Comentários do Desenho

Simplesmente adorei como a Yoko ficou. Para mim, ela é uma personagem que sempre fica adorável, e vejo que eu deveria desenhar mais ela. Eu acho que falta eu ter um personagem um pouco mais parecida comigo na questão de gostar de criar invenções, e vejo que a Yoko poderia ser essa personagem.

Inicialmente, ela seria essa personagem, quando criei ela há mais de dez anos, mas acabei deixando ela de lado. Provavelmente eu vá resgatar esse lado dela, e quem sabe, eu possa fazer uma referência dela, assim como a que estou pensando em fazer do Cinna? Pode ser.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.