Há algumas semanas eu estava organizando os meus desenhos antigos, até que encontrei um desenho antigo, e que até que eu gostava. E o desenho em questão era esse aqui:


Mas ele era muito parecido com outros desenhos que eu havia feito na mesma época, e fiquei na dúvida se eu colocaria na pasta junto com os outros, ou se eu descartaria ele ou se eu daria uma segunda chance a esse desenho. Decidi dar uma segunda chance a esse desenho e refazer ele seis anos depois.
Comentários do Processo
Comecei o desenho como sempre: Com as primeiras linhas da pose, e depois eu fui para o esboço, onde fiz o colar de pelos, braços, barriga, quadris e patas do Romeo.




E com isso, prossegui no desenho. Fiz as orelhas do Romeo, que eu gostei muito de como ficaram, e depois fui para os pelos da cabeça e bochechas, os dedos das patas, olhos, focinho e boca. Também comecei a fazer o macacão dele.
Com isso, deixei o colar de pelos mais peludinho e logo depois fiz os pelos das patas e a cauda do Romeo, além de prosseguir nos detalhes do macacão dele.




E depois coloquei o desenho no rumo da finalização. Apaguei os traços em excesso, reforcei os traços principais do desenho, fiz as sardas do rosto do Romeo e pintei as pupilas dos olhos do Romeo. E claro, detalhei o macacão do Romeo fazendo as costuras. Eu simplesmente adorei como isso ficou.




Comentários do Desenho
Esse é um desenho do Romeo que simplesmente adorei como ficou. O Romeo realmente ficou bem adorável aqui.


Quando comparo os dois desenhos, a minha evolução é clara. Eu vejo que o meu estilo ficou bem mais fofo, e talvez com uma influência bem grande daquele estilo Kemono que eu tanto gosto.






Deixe um comentário