2025.138 – Romeo na Floresta

Um desenho que começou de uma inspiração simples e que terminou num desenho que gostei muito de fazer. E que voltei com uma coisinha no Romeo.

Estava caminhando pelo Twitter, até que acabei encontrando uma artista que gostei um pouco, e ao explorar a galeria dela, encontrei essa arte aqui:

Acabei guardando essa arte para usar depois, e essa hora chegou.

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre: Com as primeiras linhas da pose. E inicialmente, busquei fazer a pose bem parecida com a inspiração. Mas com uma diferença importante: Eu iria fazer o meu desenho de corpo inteiro.

Assim, prossegui para o esboço, onde fiz a cabeça, tronco, braços, coxas e patas. Além do local onde o Romeo estaria sentado.

Depois avancei mais no esboço. Fiz as orelhas, rosto, pelos das bochechas e o colar de pelos. Quanto as patas, primeiro fiz o Romeo com as patas entre as coxas, depois mudei um pouco de ideia, e por fim voltei para a ideia inicial.

E eu não estava gostando muito de como uma das pernas estava. Mas acabei resolvendo isso de uma maneira bem simples: Trazer a cauda para frente, assim cobrindo a perna que eu não gostei. Eu sei, é uma solução preguiçosa, mas eu achei que isso ficou bom no Romeo.

Depois, fiz as sardas, apaguei os traços em excesso, fiz os pelinhos das orelhas e reforcei os traços do desenho. Mas, eu achei que estava faltando algo nesse desenho. Sendo assim, aproveitei que o Romeo estaria sentado num tronco, e acabei fazendo o cenário de uma floresta ao fundo. Gostei mais desse desenho.

Comentários do Desenho

Esse é um daqueles desenhos do Romeo que eu gostei muito de fazer. Estou realmente adorando como o Romeo ficou. Outra coisa, é que acabei voltando com aqueles pelinhos que ele tinha nas patas. Eu achava que isso dava um charme a mais para ele, e acabei voltando com isso. E para ser sincero, gostei bastante.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.