Queria fazer um desenho meio a esmo da Ruby, até que acabei me deparando com um desenho bem antigo dela, e que eu tinha postado por aqui, bem no começo do Blog, lá em 2020 e que fazia parte de uma série antiga; e que talvez, mereça ser revivida; que era a “Desenhos do Fundo do Baú“.


E com isso, resolvi fazer esse desenho, para ver o quanto acabei evoluindo depois de cinco anos.
Comentários do Processo
Comecei o desenho como sempre: Com as primeiras linhas do desenho, e aqui eu já decidi fazer uma mudança em relação ao desenho original. Agora, a Ruby estaria olhando para um lado, e com o corpo levemente virado para o outro. E com isso fui para o esboço, onde fiz as orelhas, olhos, focinho, seios, tronco, e braços.




Depois, avancei mais no corpo. Comecei a fazer mais do corpo dela, e também comecei a fazer a roupa. Com isso, fiz o cabelo dela, o que me fez gostar bastante. Para mim, essa é uma coisa que eu evoluí um bocado de uns anos pra cá. Também fiz a boca e aqui eu estava gostando bastante da minha evolução.




Depois, fui a hora de fazer as rendinhas da gola e mangas, os botões do vestido e a marca do peito da Ruby. Também reforcei os traços do desenho, pintei as pupilas, fiz os cílios e depois apaguei os traços em excesso. Fim fim, fiz as sardas do rosto da Ruby, assim finalizando o desenho.




Comentários do Desenho
Esse é um desenho que gostei bastante de fazer. Para mim, a Ruby é uma personagem realmente bem adorável e que merece um carinho a mais. Eu gosto de como ela realmente é fofa.


Aliás, eu preciso urgentemente continuar aquele Rework dela, mas será que vale a pena continuar ou começar um novo do zero? Eu não sei, mas eu fico um pouco nessa dúvida. E quanto ao desenho,eu adoro ver a minha evolução. Realmente, o meu traço ficou bem mais fofinho e com menos arestas.




E também gosto de como a Ruby parece um pouco mais adulta do que no desenho de cinco anos atrás, além dela estar mais bonita, por ela estar mais “redondinha”. Sinto que antes os meus desenhos eram muito “retos”, principalmente quando os comparo com os meus desenhos de hoje em dia.
Deixe um comentário