Depois de alguns dias de pausa nos desenhos, decidi fazer mais desenhos. Esse foi o segundo desenho que fiz, mas que decidi que seria o primeiro a ser publicado, e que foi um desenho do Mocha. Um desenho bem simples, e feito a esmo.
Comentários do Processo
Comecei o desenho como sempre começo: Com as primeiras linhas do desenho, bem a esmo. Tanto que fiquei em dúvida em que direção o personagem estaria olhando. Primeiro fiz a cabeça levemente virada para a esquerda, mas logo mudei de ideia.
Com isso, avancei para o esboço. No esboço, fiz o tronco, braços, coxas, patas e as linhas das costas dele.




Aqui era hora de decidir o personagem. Acabei decidindo pelo Mocha, e com isso fiz as orelhas, os pelos do peito e da cabeça, as marcas do rosto, os olhos, focinho, o colar com guizo, as patas e comecei a fazer a cauda.
Depois, reforcei os traços mais importantes do desenho, detalhei o guizo e fiz a cauda dele e comecei a apagar os traços em excesso.




Mas acabei decidindo “cortar” o desenho. Fiz o “corte” na altura dos joelhos do Mocha, e apaguei os traços que estavam fora da área do desenho. Assim, finalizei o desenho, mesmo que eu tenha esquecido das marcas das orelhas do Mocha.


Comentários do Desenho
Com quem o Mocha estaria conversando? Esse é um desenho do Mocha que gostei. Apesar de ter sido um desenho bem simples, eu achei que ele ficou legal.


Mas agora, que estou escrevendo isso, estou notando uma coisa: o olho direito do Mocha está um pouco estranho, e acho que não consegui fazer a perspectiva de uma forma muito boa. Mas isso é algo que pode corrigir nos próximos desenhos.
Deixe um comentário