Assim como o desenho anterior do Mocha, mais um desenho que foi inspirado por uma arte da Tohupo, uma artista que gosto bastante. E a arte que inspirou mais um desenho meu, é essa aqui.


Sei, é uma pose um pouco comum, e que eu faço com uma certa frequência, mas essa arte foi que me deu a inspiração para mais um desenho.
Comentários do Processo
Como sempre, comecei o desenho com as primeiras linhas da pose. Aqui, decidi divergir um pouco da inspiração inicial, e fazer os braços mais na frente do corpo.
Depois, comecei a fazer o esboço do desenho, e aqui decidi que o personagem a ser desenhado seria o Nicco. Com isso, fiz os olhos, focinho e bandana.




Depois, fiz os pelos da cabeça e peito, as patas, orelhas e as marcas do rosto, coxas e barriga e comecei a fazer o esboço da cauda do Nicco…




… mas não gostei do esboço, e assim mudei a cauda dele. E ela ficou mais próxima como é na arte da Tohupo. Assim, reforcei os traços do desenho, apaguei os que estavam em excesso e pintei as pupilas dos olhos do Nicco.




Comentários do Desenho
Esse é um desenho que gostei, mas que para mim teve um pequeno defeito: A falta de espaço. A falta de espaço deixou esse desenho um pouco estranho, pois não consegui fazer as patas “inferiores” dele de uma forma que ficasse boa.


Acho que com um pouco mais de espaço, esse desenho poderia ficar melhor. Mas, tirando isso, para mim, esse é um desenho que ficou bom. A expressão do Nicco ficou fofinha, gostei das patas “superiores” e de como fiz os pelos da cabeça dele.
Deixe um comentário