Um desenho do Romeo que seria mais um daqueles desenhos um tanto despretensiosos, mas que acabou sendo um pequeno teste para algumas mudanças no Romeo. E acabou sendo um vislumbre de como o Romeo ficaria com menos pelos.
Por que diminuir os pelos do Romeo?
Tenho dificuldades em fazer o Romeo peludão, e sinto que não consigo fazer o Romeo tão bem com essa quantidade de pelos. Esse desenho abaixo havia sido o último desenho de corpo inteiro do Romeo no meu traço atual.
Em algumas poses, o Romeo não fica muito bom, justamente por causa dos pelos das coxas dele. E isso me deixa um pouco frustrado com ele. Porém, quando eu desenho o Romeo com as meias, ele fica bem melhor, justamente porque os pelos ficam bem mais “contidos”. E ele fica mais bonitinho assim.
Outra dificuldade é para fazer itens menores. Num tamanho grande, o Romeo fica até que bem bonito nesse estilo bem peludão, porém não acho que ele fica tão bom quando feito em itens pequenos, como Bottons. E olhando para os Bottons que vendi na Brasil FurFest 2022, o Wonny ficou bem melhor que o Romeo por ele ser mais simples.
Outra coisa é que os pelos do Romeo não ficaram muito bons nesse tamanho menor. Nesse tamanho, os pelos do Romeo acabam parecendo pequenas farpas.
Talvez, uma volta ao passado?
Assim, acho que simplificar ele e deixar ele mais peludo em algumas partes bem pontuais pode ser melhor e ele pode ficar até mais fofinho com menos pelos. Isso é algo que eu preciso testar, pois isso é uma marca registrada do Romeo, mas ele já foi bem menos peludo, no final de 2018.
E olhando para esse desenho hoje em dia, vejo que o Romeo fica bem fofinho mesmo com bem menos pelos.
Assim, acho que consigo deixar o Romeo ainda melhor. Apesar de gostar do Romeo bem peludão, não estou satisfeito em como o meu traço fica nele, mas quando eu fiz o Romeo menos peludo na primeira postagem dos esboços, eu fiquei bem satisfeito com ele menos peludão. Para mim, ele ficou bem mais bonitinho assim.
Com isso, decidi testar como ficaria o Romeo com menos pelos, num desenho de corpo inteiro, num traço como eu faço o Wonny. O que é algo um pouco mais próximo do passado, porém num nível muito maior de refino.
Inspiração para a Arte do Romeo
Fui buscar por inspiração para essa arte, para ter alguma ideia de pose ou mesmo do que eu poderia melhorar em meu traço. Acabei utilizando essa arte do Nightmare-ish, que achei muito fofinha e que eu poderia usar como uma inspiração inicial para o desenho do Romeo.
Comentários do Processo
Comecei o desenho fazendo o de sempre: O esboço da cabeça e os primeiros traços do desenho. Depois fiz o esboço por cima desses primeiros traços, porém acabei mudando um pouco a posição de uma das pernas dele. Também fiz as patas e as almofadas das patas do Romeo de uma forma bem mais simples do que eu normalmente faço.
Depois fiz o esboço das orelhas, olhos, bochechas e focinho do Romeo. Em seguida fiz a franja, a marca do rosto, o “colar” de pelos e os pelos das bochechas. Também fiz a expressão do Romeo um pouco diferente da que eu normalmente faço, e fiz a boca dele.
Neste ponto, fiz a cauda do Romeo, os pelos da cabeça e decidi mudar as patas dele. Ao invés de ter aquelas “luvinhas” como ele tem, decidi fazer como se fossem marcas na pelagem dele. Apesar de ter estranhado um pouco, até que gostei de como isso ficou.
Depois fui apagando alguns traços que estavam em excesso e fiz pequenas correções nas coxas e nos olhos do Romeo. Finalizei o desenho pintando as pupilas, fazendo as sardas e reforçando alguns traços do desenho.
Comentários sobre o Desenho e as Mudanças no Romeo
Às vezes fazer algumas mudanças acaba sendo bom. E como eu havia escrito na última postagem que fiz um desenho finalizado do Romeo de corpo inteiro, eu queria testar essas mudanças. Queria ver como o Romeo ficaria, se ele ficaria melhor sendo mais simples.
E sinceramente? Eu amei como o Romeo ficou sendo menos peludo, e como ele ficou mais fofo com essa mescla do meu traço atual com o antigo, ficando bem agradável de se ver. Também ele realmente ficou mais fácil de desenhar e bem mais “limpo”.
Mas uma coisa que ainda estou estranhando é as “luvinhas” do Romeo como se fossem marcas da pelagem. Apesar de ter gostado de como elas ficaram. Talvez essa estranheza venha de anos desenhando o Romeo com as patas mais peludinhas, mas acho que consigo corrigir isso e fazer ele ficar bem melhor.
E por falar nessa mescla de traços, eu gostei muito. Até parece que o meu traço antigo ficou bem mais refinado com o tempo, trazendo essa essência mais simples. Também, com essa simplicidade de volta para o Romeo eu posso ter mais liberdade para fazer poses com ele.
Resumindo: Gostei bastante dessas mudanças no Romeo. Irei manter elas? Provavelmente.
Deixe um comentário