Finalmente terminando a Maya. Essa é uma personagem onde eu estava bem travado nessa comissão que é bem grande. Não estava conseguindo pensar em como eu iria digitalizar uma Gata Rajada, mas tomei coragem e fui fazer a Referência dela, mesmo sem saber como iria fazer as marcas da pelagem dela.
Fazendo a Maya
A Maya é uma personagem que acabou sendo um pouco difícil de fazer. Tanto eu quanto o Louis tínhamos visões diferentes como ela deveria ser: Para mim, ela deveria ser uma gata com pelagem Calico (aquela pelagem mais tricolor), enquanto que para o Louis, ela deveria ser uma Gata Cinza Rajada.
A Maya que foi rejeitada
Eu já havia feito a Maya de acordo com o que eu pensava dela para ver como ela ficaria. Pessoalmente havia gostado dessa pelagem mais Tricolor, porém eu e o Louis decidimos por mudar a Maya. Mas algumas coisas se mantiveram, como o estilo do cabelo e a cauda bem peluda.
Apesar desse visual dela ter sido rejeitado, decidimos por guardá-lo, para usar em alguma outra personagem. E assim, fiz outro desenho dela com algumas mudanças nas marcas da pelagem e na altura dela.
Fazendo a Linework
Comecei o desenho fazendo o de sempre: Organizando o PaintTool SAI, com as devidas pastas. Como nas outras personagens, eu deixei as roupas no mesmo desenho para facilitar na hora de fazer as roupas.
Depois disso, comecei a fazer o desenho com o Cabelo e as Orelhas da Maya. Eu gostei desse estilo de cabelo pra ela e foge um pouco daquele estilo levemente repicado que fiz nas outras personagens.
Depois disso, comecei a fazer os braços, seios, barriga e pernas. Mas para mim, as pernas da Maya não estavam ficando muito boas.
Assim, decidi copiar a perna direita da Maya para o lado esquerdo, e pra mim isso melhorou bastante o desenho. E isso fez com que o corpo dela alterasse levemente a perspectiva para uma mais frontal.
Depois tive que fazer uma leve correção na perna da Maya por causa da roupa e fiz a cauda dela. E já estava gostando de como ela estava ficando.
Por fim, para terminar a Linework dela eu fiz os olhos e o focinho dela. Como que entre o rascunho da Maya no começo de Maio e a digitalização do desenho eu mudei o estilo dos olhos, decidi aplicar esse novo estilo dos olhos para o desenho dela.
E claro, depois de fazer os olhos e apaguei os traços em excesso dos olhos dela. Com isso, prossegui para a próxima etapa.
Começando a colorir e fazendo as marcas da pelagem
Geralmente a colorização dos meus desenhos é bem rápida, mas no caso da Maya ela foi um pouco demorada por causa das marcas da pelagem dela. Para a Colorização dela, fiz alguma marcas no rosto dela para ter a paleta de cores dela.
Também colori os olhos ela, de uma forma melhor do que eu havia feito no desenho do Romeo bem peludão.
Logo em seguida comecei a colorir as orelhas e fiz as marcas da cauda dela. Inicialmente eu fiz as orelhas na cor mais clara, mas depois decidi fazer elas na cor mais escura. E gostei mais desse jeito mesmo.
E assim estavam as marcas iniciais dela. Assim como ela tinha uma marca de coração no focinho, decidi fazer o mesmo na cauda, colocar uma pequena marca de coração. Também colori as pata dela e decidi colocar a cor mais escura.
Depois fui fazendo as marcas do corpo dela. Assim, escondi outra marquinha de coração na pata direita dela e gostei dela. Fiz também a marca de coração na coxa esquerda dela e acabei modificando as marcas por perto dessa marca e gostei de como elas ficaram…
… e como gostei, apliquei essas marcas na coxa direita e simplesmente adorei fazer isso!
Por fim, fiz as marcas nos braços e perto dos seios dela. Assim, fiz mais uma pequena maca de coração. E achei que isso ficou fofo nela.
Por fim, colori a Maya com a cor base dela.
Fazendo mais Marcas na Pelagem dela
Estava gostando de como ela tinha ficado, mas achava que eu poderia melhorar mais ela. Comecei a fazer mais marcas na cauda ela, pois pra mim estava estava bem simples e queria deixar ela mais rajadinha. E a minha lógica para isso, foi fazer as outras marcas próximas das que eu tinha feito antes.
Assim, eu fui avançando mais nas marcas dela. A Cauda ficou com marcas mias detalhadas, e assim eu comecei a fazer as marcas no corpo da Maya, começando pelas coxas e depois indo para a barriga dela.
Depois avançando nas marcas, fiz perto do umbigo, nos seios e comecei a fazer no rosto dela. Assim, escondi mais marcas de coraçãozinho pelo corpo dela.
Porém, eu não achei que essas marcas ficaram boas no rosto dela. Então acabei retirando as marcas do rosto dela. E assim eu finalizei a pintura da Maya.
Fazendo a Roupa da Maya
Depois foi a vez de fazer a roupa da Maya. Fiz ela usando a camada da Linework do corpo dela para ajudar com o vestido e as meias dela.
E por fim, colori as roupas dela. Usei as cores bem parecidas com a roupa anterior dela, porém a parte entre o avental e os seios dela fiz com uma cor ligeiramente mais clara.
Desenhos da Maya
A Maya foi uma personagem que acabou dando bastante trabalho para ser feita, porém é uma personagem bem satisfatória de ser feita. Gostei bastante das marcas da pelagem dela, e acho que num estilo mais “Lineless” ela ficaria ainda melhor.
Com essas marcas da pelagem, ela até parece que ela é uma Gata que veio diretamente de alguma tribo. Gosto muito dessa ideia dela ser uma gata “tribal”. E também ela parece estar totalmente tatuada, com apenas o pescoço e o rosto mais “limpos”.
Fazendo a Referência
Comecei a montagem da Referência da Maya usando a Referência da Flora como base.
Depois mudei alguns dados e as cores da Referência para as cores da Maya. Uma das coisas que fiz de diferente nessa referência para as outras, foi que coloquei o as cores dos olhos e das pupilas. E gostei bastante de como a referência ficou.
Depois eu coloquei as cores das Roupas da Maya. E até que goostei de como isso ficou.
Comentários sobre a Maya
A Maya foi uma personagem que foi desafiadora. Eu não fazia a menor ideia de como ela ficaria sendo uma gata rajada na cor cinza. E estava com um certo medo dela não ficar tão boa, mas conforme eu fui fazendo as marcas da pelagem fui ficando mais confiante com ela.
Com isso, eu simplesmente amei fazer essas marcas mais irregulares, e isso foge muito das marcas mais simples que faço em outros personagens meus. A Maya também acabou sendo a primeira personagem dessa série de Criação de Personagens que está com o novo estilo de olhos que acabei gostando muito.
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