Uma Tentativa de Perspectiva

Me deparei com um tutorial de como fazer Perspectiva e decidi fazer um desenho usando esse tutorial como base. É algo que preciso treinar bastante.

Estava olhando as minhas artes e vi que estava faltando uma coisinha: Perspectiva. Nisso, lembrei de um post de que um artista que eu gosto muito retuitou e que guardei para usar depois que era um tutorial do LemonyBeagle que falava sobre como ele fazia perspectiva.

E com isso, decidi pegar esse tutorial e tentar fazer perspectiva.

Comentários do Processo

Primeiramente, fiz o esboço para a grade que onde o desenho será feito. Depois eu acertei mais o traço da grade. Essa grade foi um jeito de fazer a perspectiva do desenho, com a parte maior mais próxima da “câmera” e indo se afunilando conforme de afasta da “câmera”.

03/02/2022 às 22:27
03/02/2022 às 22:34

Depois, comecei a fazer a estrutura do desenho. Como eu iria fazer um desenho com algo diferente, decidi usar uma estrutura diferente. E usei com o mesmo princípio da Grade, com os elementos mais próximos da “câmera” maiores e ficando menores conforme se afastam.

Tentei fazer as coxas um pouco maiores do que a cabeça e o desenho ficou com a câmera ligeiramente inclinada de baixo pra cima. Depois de fazer parte da estrutura do desenho, fiz o esboço dos olhos, franja, focinho, orelhas e patas. Também fiz a marca do rosto, focinho e barriga e os pelos do peito e da cabeça.

03/02/2022 às 22:44
03/02/2022 às 23:08

Depois, fiz a cauda, detalhei mais os olhos e fiz a parte interna das orelhas. Também pintei a pupila dos olhos, reforcei as linhas do quadro atrás do Wonny e apaguei os traços que estavam em excesso.

03/02/2022 às 23:15
03/02/2022 às 23:33

Considerações sobre o Desenho

Este foi um desenho bem diferente do que normalmente faço. E foi um desenho que gostei muito, e que vi que o desenho do Romeo Surpreso ficaria ainda melhor se eu tivesse feito com essa câmera de Baixo para Cima.

Ainda tenho bastante coisa para melhorar nesse quesito, e quero praticar muito mais poses com essa grade, para assim eu poder trazer o tutorial do LemonyBeagle traduzido para Português do Brasil.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.