Estava procurando algo para desenhar além do Romeo e do Wonny, até que me lembrei de um personagem que fazia muito tempo que eu não desenho muito: o Sweet. E com isso, decidi refazer um desenho de 2014 do Sweet.

Pra mim, este desenho envelheceu muito mal, pois eu estava começando a aprender a usar o PaintTool SAI para fazer os meus desenhos. E ainda, eu usava o Touchpad do meu notebook, o que fazia o processo ser um desafio desnecessariamente difícil. Com isso, fui fazer o desenho.

Comentários do Processo

Primeiro, comecei fazendo as linhas do desenho e depois eu fui encorpando o esboço do Sweet. Como ele seria mais magro do que o Wonny, então fiz ele bastante esbelto. Também, fiz o esboço das orelhas do Sweet.

23/11/2021 às 21:28
23/11/2021 às 21:35

Depois, fiz a franja, pelos da cabeça. olhos, focinho, boca e as marcas da pelagem dele. Logo em seguida, fiz a parte interna das orelhas e a cauda do Sweet.

23/11/2021 às 21:46
23/11/2021 às 21:57

Logo em seguida, finalizei os olhos e apaguei todos os traços que estavam em excesso.

23/11/2021 às 22:05
23/11/2021 às 22:09

Considerações sobre o Desenho

Este foi um desenho que gostei de como ficou. Principalmente por eu ter alcançado o meu objetivo com esse personagem, que era fazer ele mais esbelto do que os meus outros personagens.

E este sendo um desenho que eu já refiz algumas vezes, acho que ele acaba sendo um bom parâmetro para ver a minha evolução. E gostei muito de como o Sweet foi ficando com o tempo e da minha própria evolução.

Fui refinando o meu traço até chegar no meu traço atual. Primeiro, refinando a proporção. Depois refinando um pouco mais. E por fim, deixando o personagem mais esbelto. Gostei também de como o meu traço foi parecendo um pouco mais maduro, sendo em 2014 um traço que parecia bem mais infantil.


Romeo, o Coelhoposa

Meu nome é Guilherme de Oliveira, mais conhecido por Romeo. Sou desenhista e amo animação. Felicidade não é o fim, mas apenas o caminho!

0 comentário

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: