Finalmente, prosseguindo com a referência dessa Chinchila fofinha chamada Amber! Essa foi uma personagem que já amei no Tradicional, e com a aprovação do Louis, fui para a digitalização dos desenhos e montagem da Referência.
E essa foi a primeira referência dessa comissão grande, que teve três desenhos da personagem.
Comentários do Processo
Primeiramente, organizei a área de trabalho, com os desenhos da Amber sem as roupas, com as asas e com as roupas.
Depois da organização, comecei a fazer a Linework da Amber. Nesse ponto, fiz as orelhas, o cabelo e o limite da cabeça dela. Depois de fazer a Cabeça, comecei a fazer o corpo. Fiz os seios, as linhas da barriga, e comecei a fazer as patas e as coxas dela.
Nesse ponto, a Linework da Amber estava quase concluída. Faltava apenas fazer os olhos, o focinho e as marcas da pelagem dela.
Para decidir algumas coisas da paleta dela, usei o Adobe Color, para ver uma paleta análoga que poderia combinar com o Ambar. E eu usaria ao menos uma dessas cores depois.
Nesse ponto, comecei a colorir o desenho e já havia feito o focinho e os olhos dela. Optei por uma paleta composta por Branco, Ambar e um tom mais escuro de Laranja.
Aqui, eu apliquei uma pequena ideia que eu tive há tempos: “Deformar” aquelas marquinhas bem certinhas na pelagem com várias pintinhas de cores diferentes, e com as outras cores “invadindo” o lugar das outras cores. Comecei fazendo isso no focinho e nas coxas dela.
E prossegui fazendo nas patas e detalhei mais as manchas no focinho.
Por fim, colori os olhos, as orelhas e fiz as pintinhas nas orelhas dela. Eu simplesmente amei como ela ficou!
Fazendo as Asas da Amber
E depois, fiz as asas dela. Comecei fazendo um dos lados, e depois copiei para o outro lado. E por fim, colori as asas da Amber, com um tom mais claro do que a pelagem principal dela.
Fazendo as Roupas da Amber
Primeiramente, eu copiei as camadas necessárias para fazer a roupa e ter alguma referência: A camada dos seios, braços, barriga e coxas. Logo em seguida, comecei a fazer o vestido dela. Começando pela faixa de cima, a faixa da cintura e o restante do vestido.
Depois, fiz a manga esquerda do vestido, apaguei as linhas que estavam em excesso e colori o vestido. A primeira paleta que usei, foi um Roxo com Azul, mas depois o Louis me deu a ideia de fazer o vestido na cor Rosa-Claro. E para isso, usei um pouco da paleta da Flora.
Desenhos Digitalizados da Amber
Essa foi uma personagem que amei desenhar, e que me apaixonei pelo jeitinho que ela ficou. E provavelmente, essas marcas na pelagem mais irregulares, é uma coisa que eu possa adotar em outras personagens que ainda irei fazer.
Já na roupa, eu gostei muito mais da segunda paleta do que da primeira, que pra mim, não havia ficado tão boa assim. E foi o Louis que me deu essa ideia de usar ou o Branco ou o Rosa para o vestido, mas como a personagem já é, em grande parte, branca, achei que o Rosa ficaria melhor.
E com a alteração na roupa feita, e com a aprovação do dono da personagem, prossegui com a montagem da referência.
Montando a Referência da Amber
Para montar a referência, eu comecei usando a referência da Melissa como base e copiando os desenhos da Amber para a referência da Melissa.
Depois, comecei posicionando as imagens da Amber pela referência e a mudar um pouco das informações para as dela.
Como não consegui fazer a referência do mesmo jeito das outras personagens, tive que fazer algumas alterações no leuaite. Primeiramente, com a paleta de cores das roupas no lado direita, junto com as cores dela. Também, tive que diminuir o Aviso em baixo da referência.
Considerações Finais sobre o Desenho
Essa foi uma personagem que eu simplesmente amei! Ela ficou simples e bonita como a Flora e ousada como a Lighty. E amei cada detalhe dela, tanto as marquinhas da pelagem, como as manchinhas pela pelagem, que deixam as marcas mais irregulares. Gostei demais dela.
Deixe um comentário