Gatinho de Gravata-Borboleta

Um desenho do Wonny que acabou se tornando um pequeno treino de expressões. Talvez, eu comece a fazer sobrancelhas e olhos mais redondos. Gostei disso.

Novamente, mais um desenho do meu gatinho favorito, o Wonny! E dessa vez, com uma Gravatinha Borboleta incluída. E também, tentei fazer uma pequena mudança no estilo dos olhos do Wonny, fazendo eles mais arredondados.

Como estava um pouco sem ideias, decidi meio que refazer aquele desenho do Wonny em que fiz uma pintura Lineless.

Comentários do Processo

Primeiramente, comecei a fazer o desenho pelo esboço da Cabeça do Wonny. Depois, fiz o esboço das orelhas, focinho e as marcas do rosto, do pescoço e o dos olhos, mas com duas pequenas mudanças: Adição das sobrancelhas e o formato mais arredondados dos olhos.

28/09/2021 às 20:37
28/09/2021 às 20:42

Depois, fiz os pelos da Cabeça do Wonny e a Gravatinha-Borboleta, e depois, fiz o tronco do Wonny, apenas para o desenho não ficar muito vazio.

28/09/2021 às 20:47
28/09/2021 às 20:53

Por fim, apaguei os traços que estavam em excesso, e fiz os “bigodes” dele. Eu simplesmente amei esse!

28/09/2021 às 21:17
28/09/2021 às 21:18

Considerações sobre o Desenho

Apesar de ter sido um desenho sem muita inspiração, eu gostei de como o Wonny ficou. Estou ainda buscando uma forma de desenhar as sobrancelhas dos personagens sem que elas fiquem meio estranhas.

Nesse desenho, as coisas que eu mais gostei, foram os olhos, as sobrancelhas e esses “bigodes” dele. Os olhos e os “bigodes” deixaram ele mais felino do que nos desenhos anteriores, e é uma coisa que pretendo treinar mais nos próximos desenhos. E gostei tanto desse desenho, que eu estou querendo muito fazer uma pintura Lineless.

E vejo que para fazer melhor as expressões dos meus personagens e torná-los mais expressivos, eu preciso trabalhar com as sobrancelhas e provavelmente com a parte corporal também. Também quero refazer esse desenho, com o que eu aprender sobre isso. Só que ao invés do Minky antigo, fazer esse desenho com o Wonny.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.