Prosseguindo com o desenho de Páscoa do Romeo, com uma outra ideia que acabou vindo, que seria dele caçando Ovos Pintados por aí em arbustos. E acabou sendo uma ideia que gostei muito.

Inspirações

Alguns desenhos de outros artistas acabam inspirando esse desenho do Romeo caçando Ovos de Páscoa. O primeiro desenho, do artista Sockune, me inspirou muito mais a fazer o Romeo mais como um Coelho o que um Feneco.

O segundo desenho é do artista otakuap, e me deu uma ideia de fazer o Romeo segurando um Ovo Pintado meio grandinho. Essa ideia não foi para o desenho no papel, mas pode aparecer na hora da digitalização. E também, deu uma pequena inspiração para o cenário do desenho.

A terceira inspiração, veio do artista WeisserRauch, que deu uma ideia que seria do Romeo estar segurando vários ovinhos coloridos, ao invés de um único ovo grande.

E já a quarta inspiração, veio do artista GrimmInHisCrib, que deu uma boa ideia do que fazer no cenário do desenho.

Processo do Desenho

Todo o processo do desenho do desenho do Romeo, foi dividido em duas partes: O Romeo e o cenário.

Romeo

Comecei o desenho mais diretamente na estrutura, sem passar muito pelo gestual, e logo depois, montei uma estrutura bem padrão. Também, busquei deixar o Romeo, mais como um coelho mesmo, com pernas mais curtas, e uma primeira ideia, era que o Romeo teria uma cesta de ovos por perto dele.

21/03/2021 às 13:11
21/03/2021 às 13:34

E logo depois, prossegui com o rosto do Romeo, fazendo os olhos e o focinho, as orelhas, os pelos da cabeça e das patas e o “colar” de pelos.

21/03/2021 às 13:55
21/03/2021 às 14:03

Fazendo o Cenário

Primeiramente, para o cenário tive que aumentar a área do desenho, de uma folha A4 para três folhas. E depois, comecei a rascunhar todo o cenário do desenho.

21/03/2021 às 14:13
21/03/2021 às 14:26

Também no cenário, tive que limitar a área do desenho para poder fazer melhor o desenho, e assim decido fazer o Romeo em uma clareira circular cercada por arbustos. E nesses arbustos, terão alguns ovos coloridos.

Também, tive que apagar a cauda do Romeo para refazer ela depois.

21/03/2021 às 14:36
21/03/2021 às 14:50

E depois, finalizei o desenho reforçando os traços mais importantes e refiz a cauda do Romeo. Fiz as árvores no fundo e pretendo detalhar o fundo no digital.

21/03/2021 às 17:38

Resultado Final

Esse foi um desenho que simplesmente amei! E provavelmente, esse foi um os desenhos mais ousados que eu tive, principalmente no cenário, que tentei ao máximo deixar ao menos o mínimo para facilitar a digitalização.

Usarei o Designer para digitalizar esse desenho do Romeo?

E para aumentar ainda mais a ousadia, pretendo fazer uso do Affinity Designer. Provavelmente, é um salto enorme sair de um desenho mais simples para um com um cenário bem complexo, mas preciso sair de minha zona de conforto que o PaintTool SAI acabou me deixando.

Ao mesmo tempo, que pode ser um salto enorme, há ferramentas no Affinity Designer que podem me facilitar para fazer algumas coisas. E também, usar mais o Designer pode ser muito bom, para aumentar mais o leque do que posso fazer.


Romeo, o Coelhoposa

Meu nome é Guilherme de Oliveira, mais conhecido por Romeo. Sou desenhista e amo animação. Felicidade não é o fim, mas apenas o caminho!

0 comentário

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: