Depois do fracasso que foi a tentativa de usar o Affinitty Designer no desenho anterior, decidi usar ele novamente em um desenho bem mais simples, em que o Romeo estava com as perninhas mais curtas e que estava engavetado faz uns dias.
- Desenho do Romeo com as perninhas curtas
- Inspiração inicial
- Fotos do Processo de Desenho
- Resultado Preliminar
- Vetorização do desenho
- Por que o desenho do Romeo com as perninhas curtas?
- Vetorizando!
- Curiosidades
- Resultado Final
- Timelapse
Desenho do Romeo com as perninhas curtas
Agora, indo para o desenho do Romeo, eu havia feito ele para ver como ele ficaria com as pernas mais curtas do que as que ele tem, e como havia ficado bem simples, ele foi o escolhido para ser o primeiro desenho fullbody a ser digitalizado.
Inspiração inicial
Um dos desenhos que me inspiraram a fazer um desenho assim do do Romeo, havia sido esse do artista Sooty, e que achei extremamente fofo. Apesar do personagem do desenho ser um chinchila, achei que a ideia das pernas mais curtas se encaixaria no Romeo.
Fotos do Processo de Desenho
Primeiramente, comecei o desenho pela estrutura do corpo do Romeo.
E logo após, prossegui, fazendo as patas do Romeo e começando a esboçar o rosto dele e as orelhas.
Depois, fui para as orelhas, o colar de pelos e em deixar ele mais peludinho.
E por fim, finalizei o desenho fazendo a cauda do Romeo, finalizando os olhos e apagando os traços em excesso.
Resultado Preliminar
Gostei bastante de como o desenho ficou no papel, e achei que o Romeo ficou parecendo uma criança com essas perninhas curtinhas.
E ele acabou sendo um candidato não intencional para ser vetorizado.
Vetorização do desenho
E agora para a Vetorização do desenho, algumas coisas antes. O que me levou a tentar usar o Affinity Designer novamente foi uma postagem de uma outra artista que também faz desenhos vetoriais, mostrando que os desenhos dela, apesar de parecerem simples, não são tão simples assim.
E assim, levei como um desafio, fazer um desenho mais complexo, usando um editor vetorial.
Por que o desenho do Romeo com as perninhas curtas?
Eu havia pensando em realmente fazer algum desenho do Minky para ser vetorizado, mas como que eu tinha esse desenho guardado, acabei por usar ele para vetorizar. E também, achei que seria um bom começo, já que esse desenho ele é um pouco mais simples.
Vetorizando!
Como falado anteriormente, usei o Affinity Designer, programa esse que tentei usar anteriormente, mas sem sucesso. E acabei fuçando nele e acabei aprendendo mais algumas coisas nele, que passaram a facilitar as coisas.
Comecei o desenho pelas orelhas, e já aí, apliquei uma coisa que acabei aprendendo no Affinity Photo, no desenho do Wonny, Romeo e Hideo, que se eu colocasse uma camada dentro de outra, todo o conteúdo dela, ficaria contido da “camada-mãe”.
E logo depois, segui para a cabeça, onde segui bastante daquele princípio de que os objetos que estão na frente, ocultam os que estão atrás.
Depois disso, fui para a marca branca e para os pelos das bochechas do Romeo.
E também, fiz os olhos do Romeo, utilizando o mesmo princípio de “camada-mãe” e “camada-filha”.
Logo depois, fui para o colar de pelos do Romeo, que não foi não difícil de ser feito.
Depois, fui para o corpo dele, que para ser sincero, foi bem fácil de ser feito.
Depois fiz o meio das pernas do Romeo, que ficou a parte no desenho.
E mesmo não tendo terminado o desenho, comecei a colorir nesse ponto, os elementos que estavam prontos, como a cabeça e o colar de pelos.
Depois, colori os olhos do Romeo
E o corpo estava quase pronto, faltavam apenas as patas do Romeo! Tanto as perninhas, como as mãos.
E as patas ficaram em camadas atrás do corpo.
Neste ponto, o desenho estava quase terminado. Faltavam apenas alguns toques finais, e a cauda do Romeo.
E por fim, as sardas do focinho do Romeo.
Curiosidades
Aqui vão algumas curiosidades sobre o desenho. Eu fiz ele por inteiro no Affinity Designer, porém como ele não mostra muita informação sobre a quantidade de nodes e outras coisas (pelo menos, não encontrei nada), usei o Inkscape para algumas coisas. Aqui vão algumas coisas:
- O tamanho bruto do arquivo .afdesigner foi de 110 Kb.
- O desenho teve ao tudo, 11 objetos principais. 6 objetos ficaram em subgrupos (que foram as patas e os braços do Romeo), e no total, foram 48 objetos. Porém, como o Affinity Designer não conta as “camadas-filhas” dentro das “camadas-mãe”, o Inkscape considera como tendo 56 objetos.
- O desenho tem 507 nodes, segundo o Inkscape.
- O tempo total para fazer esse desenho, foi de uma hora e trinta e seis minutos.
Resultado Final
Simplesmente amei esse desenho, e ainda mais, gostei muito de finalmente ter conseguido usar o Affinity Designer. E esse programa irá me ajudar muito em algumas coisas, como a fazer estampas para camisetas e afins.
Este desenho foi bem especial pra mim, já que ele foi um desafio pra mim mesmo, vendo uma postagem de uma artista que honestamente não gosto muito, mas que decidi pegar aquilo para me desafiar. E esse desenho, me ajudou a aprender um pouco mais sobre o programa que estou começando a utilizar.
Provavelmente, usar o Affinity Designer terá a mesma sensação que tive ao usar o PaintTool SAI há alguns anos atrás: dificuldade no início, mas depois de pegar as manhas do programa, tudo começou a fluir de forma bem mais suave.
E sinceramente? Pretendo fazer mais desenhos assim e melhorar nesse campo!
Timelapse
A timelapse das 1 hora e 36 minutos de todo o processo de digitalização está disponível no canal do Cantinho do Romeo.
Deixe um comentário